Conheça 10 benefícios da cerveja para sua saúde que são cientificamente comprovados: Além de sabor é também qualidade de vida

Os benefícios da cerveja são muitos e podem ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, desde que seja consumida moderadamente.

A cerveja é uma bebida que está presente na vida da maioria das pessoas, e muitos a consomem e nem imaginam os seus benefícios.

Então, iremos mostrar para você todos os benefícios da cerveja que são cientificamente comprovados, para que você possa melhorar a sua qualidade de vida.

Publicidade

Os Dez benefícios da cerveja

A cerveja, quando consumida com moderação, pode trazer para você muitos benefícios e vai ajudar a melhorar a sua qualidade de vida.

Desta forma, abaixo separamos os dez benefícios da cerveja que são cientificamente comprovados. Se você também quiser conhecer alguns mitos sobre a cerveja, essa postagem postagem pode lhe interessar.

1 – Ajuda no fortalecimento dos ossos

O silício, que faz parte da composição de cerveja, quando é consumido de uma forma moderada, fortalece a estrutura corporal pois melhora a densidade óssea.

2 – Rins mais saudáveis

Como a cerveja tem um teor de água elevado, isso contribui para um bom funcionamento dos rins, diminuindo a desidratação e o risco de pedra nos rins.

Além disso, a cerveja promove a urina diurética fazendo assim que, ao urinar, você limpe a sua bexiga e os ruins.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


3 – Mantém o cérebro protegido

A cerveja por ter uma composição com propriedades antioxidantes e polifenóis que ajuda a diminuir as chances de desenvolver Mal de Alzheimer ou sofrer um AVC.

4 – Ajuda no combate do estresse oxidativo

Como o antioxidante é encontrado na cerveja, isso ajuda a combater o estresse oxidativo, quando consumida moderadamente. Então, ao tomar cerveja você pode se manter mais jovem por mais tempo!

5 – Melhora a imunidade

Entre os benefícios da cerveja está o aumento da imunidade, pois a bebida possui uma substância chamada levedo e, quando fermentado na bebida, ativa um grupo de células de defesa do organismo.

6 – Um dos benefícios da cerveja é aumentar a fertilidade do homem

O consumo da cerveja com o aumento da fertilidade está relacionado à redução de estresse,  segundo estudos do Portal Dailymail.

7 – Ajuda a combater a insônia

Um dos principais ingredientes da cerveja, o lúpulo, colabora para a ação de um neurotransmissor, promovendo assim um efeito sedativo, diminuindo a atividade do sistema nervoso.

Benefícios da Cerveja – Celebração Entre Amigos

8 – Combate resfriado

O combate ao resfriado também está relacionado ao ingrediente lúpulo, pois ele também age contra o vírus sincicial respiratório, que é um dos principais causadores de doenças respiratórias.

9 – Menos chance de ter diabetes

Segundo estudos feitos pela Universidade de Barcelona, a cerveja quando consumida moderadamente auxilia na diminuição dos níveis glicêmicos e ao mesmo tempo aumenta a sensibilidade à insulina.

10 – Reduz o risco de câncer

Entre os benefícios da cerveja talvez esse seja o mais interessante, pois a cerveja quando consumida moderadamente, pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer.

Essa prevenção só é possível graças ao xanthohumol que é um composto químico encontrado no ingrediente lúpulo.

Por fim, é importante lembrar que, para você ter esses benefícios da cerveja e melhorar a sua qualidade de vida, ela deve ser consumida com moderação. Afinal, tudo que consumimos em excesso faz mal para a saúde.

Ouro foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Leia também


Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile