5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

A Brahma Duplo Malte combina o Malte Pilsen e o Malte Munich na sua receita

Em 2020, a Brahma, marca que pertence à Ambev, lançou a cerveja Brahma Duplo Malte. A cerveja traz a combinação da suavidade do Malte Pilsen, juntamente com o sabor maltado e um pouco torrado do Malte Munich. O resultado foi uma bebida saborosa e refrescante, que agradou ao público da marca.

Para quem está acostumado a consumir apenas as cervejas mainstream, isto é, as cervejas consumidas pela maior parte das pessoas, a Brahma Duplo Malte pareceu ser uma grande novidade: é possível produzir cerveja com mais de um tipo de malte?

Publicidade

E a resposta é “sim!”. E isso já é feito há bastante tempo. Quem aprecia cerveja artesanal com certa frequência, já se deparou inúmeras vezes com cervejas feitas com dois ou mais tipos de malte. Eles já sabem que cervejas feitas com dois maltes ou mais, produzem bebidas muito interessantes.

A cerveja Brahma Duplo Malte foi tão bem aceita pelos consumidores, que a bebida é um dos maiores sucessos de venda da Ambev na atualidade, com seus números de venda crescendo num ritmo acelerado a cada ano que passa.

Cerveja duplo malte não é sinônimo de cerveja puro malte

Aqui, devemos destacar uma informação importante. A utilização do termo “duplo malte” pode levar a um entendimento errôneo. Deve-se ter em mente que o termo somente indica que a cerveja é feita com dois tipos diferentes de malte. E isso não quer dizer, também, que toda cerveja com mais de um malte tenha uma qualidade superior às demais.

Uma cerveja puro malte é feita com somente quatro ingredientes básicos: água, malte, lúpulo e levedura. Nela, não são admitidos cereais não maltados, como o milho e o arroz, na sua composição, nem quaisquer outros adjuntos cervejeiros. Isso dito podemos dizer que uma cerveja duplo malte não é, necessariamente, uma cerveja puro malte.

Veta também: Cerveja puro malte, conheça seus 4 principais ingredientes

Agora que você já sabe o que é uma cerveja duplo malte, veja a seleção de cervejas abaixo que também são elaboradas com a união de dois ou mais maltes, dando características únicas a cada uma.

Vejamos, agora, os ingredientes que que compõem essa cerveja tão badalada nos dias de hoje.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

Você viu? Torcida grita “queremos cerveja” durante o jogo de abertura da Copa do Mundo no Catar

Therezópolis Elfenbein

Situada na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, a cervejaria Therezópolis produz essa cerveja de trigo do estilo German Weizen.

Ela é feita com água mineral, puros maltes de trigo e, também, de cevada, além de lúpulo e levedura do tipo Ale (de alta fermentação).

Puro Malte Pilsen

A cerveja Puro Malte Pilsen é produzida pela Cervejaria Cidade Imperial. É elaborada com dois maltes importados, água de qualidade e lúpulo de Hallertau. Possui corpo leve e teor alcoólico de 4,2%.

Brahma Duplo Malte Escura

Com o sucesso da Brahma Puro Malte, a marca lançou uma versão da bebida, com cerveja escura. O rótulo recebeu o no nome de Brahma Duplo Malte Escura. É uma bebida do estilo Dark Lager, com baixo amargor e teor alcoólico de 4,7%, sendo ideal para aqueles dias mais frios.

Paulistânia Marco Zero

Essa cerveja é elaborada com uma mistura de dois maltes importados e lúpulos exclusivos. Essa combinação deu origem a uma cerveja bem refrescante, com um sabor de malte pronunciado e um amargor bem equilibrado.

Ela é ideal para harmonizar com diversos pratos, dos mais leves aos mais fortes.

Lagoon Triple Malt Pilsen

A cervejaria Lagoon Beer criou essa cerveja utilizando não duas, mas três variedades de maltes trazidos da Bélgica, Rússia e Alemanha. A fusão desses maltes produziu uma cerveja refrescante e muito leve, com alta drinkability.

Seus lúpulos especiais contribuem para que essa cerveja do estilo lager tenha uma cor dourada, brilhante e bem limpa.

Saiba mais: 4 Erros básicos que você não pode cometer com a cerveja

Imagem da capa: Brahma/Divulgação

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile