Início » 6 estilos ideias de cerveja para o inverno

6 estilos ideias de cerveja para o inverno

  • por
6 estilos ideias de cerveja para o inverno

O frio é marcado pelas baixas na temperatura e desse modo, as loiras geladas acabam muitas vezes deixadas de lado e as pessoas acabam consumindo mais as bebidas que são consideradas quentes, correto? Errado! Veja agora 6 estilos ideias de cerveja para o inverno.

Essa época do ano é excelente para que você possa descobrir novos rótulos e sabores, investindo em um estilo de cerveja mais voltada para a temperatura do inverno.

A diferença é na hora de escolher os estilos da cerveja. Para aqueles dias que são mais frios, são recomendadas as cervejas que possuem um teor alcoólico mais elevado, promovendo a sensação de aquecimento.

Normalmente essas cervejas possuem os sabores mais complexos e intensos, com rótulos que são envelhecidos em barris, algumas vezes, como por exemplo a Tripel, Stout e Barley Wine.

Contrário as famosas pilsen do Brasil que tem como o foco a refrescância e normalmente são servidas bem geladas, as cervejas de inverno devem ser provadas acima de 6ºC e algumas delas são guardadas em temperatura ambiente, para melhor apreciação do sabor.

Conheça agora algumas cervejas para tomar durante o inverno

Como você pode ver acima existem cervejas que são produzias especialmente para bebermos durante o período mais frio do ano, o inverno, e em razão disso separamos 6 estilos ideias de cerveja para o inverno. Confira abaixo quais são elas e quais são as suas caraterísticas:

  • BADEN BADEN CHOCOLATE (6%ABV)

O estilo dessa cerveja é o Specialty Beer. Apesar de possuir esse nome, essa cerveja não possui chocolate na sua fórmula. Para conter o aroma adocicado a Baden Baden Choloate utiliza cacau no processo de fervura e baunilha no processo de maturação, isso além do trigo, cevada e malte.

  • BIER HOFF JERIMOON (8%ABV)

O estilo dessa cerveja é o Wood-Aged Beer. Para nós, esses estilos de cervejas podem parecer um tanto quanto exóticas, no entanto cervejas produzidas com abóbora são tradição em países em que comemoram o Halloween, principalmente no EUA – Estado Unidos da América.

  • CAFUZA (9%ABV)

O estilo dessa cerveja é o Black IPA. Essa é uma cerveja caseira que ficou famosa e chegou até a produção em fábrica. Ela conta com uma mistura entre os maltes escuros da Stout com a Imperial India Pale Ale, com a mistura de sabores de café, caramelo, aomas cítrico e chocolate.

  • BAMBERGERATOR (8,2%ABV)

O estilo dessa cerveja é o Doppelbock. Essa cerveja doppelbock da Bamberg é de um modelo sazonal e possui como destaque a ilustre presença do tradicional malte, tanto no sabor quanto no aroma. O lúpulo equilibra o sabor doce e faz com que a cerveja fique mais palatável.

Mesmo contendo um alto teor alcoólico, não é isso que predomina no sabor e aroma, o que acaba oferecendo a necessária sensação de calor para o seu inverno.

  • TUPINIQUIM – EVILTWIN BRAZIL METRO MAN IMPERIAL STOUT (10,7%ABV)

O estilo dessa cerveja é o Russian Imperial Stout. Sendo uma cerveja produzida a partir da mistura Tupiniquim (Brasil) com a Evil Twin (Dinamarca). Possui uma coloração escura, creme de excelente formação, no aroma é possível sentir as notas de chocolate amargo, café e caramelo

O toque final dessa cerveja é levemente amargo, ela harmoniza bem com queijos, como cheddar, brie e gouda, além de combinar também com churrasco, feijoada, porco e lombo.

  • MEIA NOITE JÚPITER (6,5%ABV)

O estilo dessa cerveja é o Porter. Ela é uma cerveja brasileira e é considerada uma Porter bastante encorpada em razão da presença de aveia. Podemos sentir nessa cerveja algumas notas amadeiradas, o que se dá pela maturação com carvalho, além do baixo amargor.

E aí? Qual é o seu estilo preferido de cerveja para o inverno? Compartilhe esse post e diga qual o seu estilo preferido.