países que mais consomem cerveja

7 países que mais consomem cerveja ao redor do mundo

Que a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo não precisamos nem falar duas vezes. Mas você já se perguntou quais países que mais consomem cerveja?

Publicidade

Tenho certeza que você vai se surpreender com o terceiro colocado dessa nossa lista!

1° Lugar: China

Algo muito surpreendente para muitos sobre a lista de países que mais consomem cerveja é a China, que ocupa o primeiro lugar em consumo mundial.

Dados recentes deixam claro que ela ocupa o primeiro lugar. O consumo no país oriental é estimado em cerca de 27% de tudo o que se consome no mundo.

2° Lugar: Estados Unidos

No segundo lugar, temos os Estados Unidos, com a tão famosa Bud Light, que vemos em tantos seriados e filmes.

Publicidade

Para não nos deixar mentir, temos os dados de consumo dos americanos, que recentemente foi estimado em 13%, um número bem expressivo, mas não chega nem na metade dos chineses.

3° Lugar: Brasil

Consumo de cerveja no Brasil

Em terceiro lugar, temos o nosso país, que conta com números bem próximos dos Estados Unidos e não é pra menos, uma das bebidas mais consumidas em nosso país é a cerveja.

Aqui no Brasil, contamos com o consumo mundial de 7% da cerveja. Números próximos dos Estados Unidos, mas ainda estamos longe de alcançar o primeiro lugar.

Veja também:


4° Lugar: México

Já nossos vizinhos distantes, ocupam o quarto lugar, com um grande consumo da nossa querida geladinha.

Publicidade

No México, o consumo total de cerveja chega em 5%. Pouco a pouco, eles podem alcançar o terceiro lugar.

5° Lugar: Alemanha

Na lista dos países que mais consomem cerveja ao redor de todo o globo não poderia de maneira alguma ficar de fora a Alemanha, uma das maiores fabricantes de cerveja.

Alemanha na lista

O quinto lugar fica com a Alemanha. que consome pouco menos que o México. Os alemães detêm cerca de 4,5% do consumo global de cerveja hoje.

6° Lugar: Rússia

Outro país que não poderíamos deixar de fora é a Rússia. Por seu clima mais frio, o consumo de bebidas alcoólicas por lá é muito grande e a cerveja é consumida com grande frequência.

Logo atrás da Alemanha, a Rússia vem com 4,3% do consumo de cerveja que acontece em todo o planeta.

Publicidade

7° Lugar: Japão

Em último lugar de nossa lista, temos outro país do oriente. O Japão ocupa nossa lista, com 3% do consumo total da cerveja em todo o planeta.

Consumo crescente de cerveja em todo o mundo e de países que mais consomem cerveja

Por mais que alguns países estejam entrando em crise e estejam com mais dificuldades, algo que sempre cresce é o consumo da cerveja. Por isso, a lista de países que mais consomem cerveja não para de crescer.

No Brasil, é cada vez mais visível o consumo com a grande variedade de cervejas que entram nos mercados todos os dias.

Cada vez mais, podemos notar uma variedade maior, tanto em sabores, quanto em valores. Tudo vem se diversificando, o que é uma maravilha para os amantes de cerveja.

Algo que devemos lembrar, é que nossa lista foi feita com base no consumo por país e não por habitante.

Publicidade

Gostou? Então, compartilhe com todo mundo: