9 ideias criativas de presente de Natal para quem gosta de cerveja

Veja 9 ideias de presente de Natal que vão deixar aquele seu amigo que ama cerveja muito feliz

O Natal é tempo de alegria e celebração. Faz parte da tradição de fim de ano, dar e receber presentes de Natal. E não é só isso. Os famosos “amigos secretos” (ou “amigo oculto”) acontecem tanto na confraternização empresa, quanto em família. Já é um evento certo nas festas de final de ano.

E sempre surge aquela dúvida: o que comprar para dar de presente? E vamos ser sinceros, nem sempre é fácil ter ideias de presente que agradem, de verdade, àquela pessoa que queremos surpreender.

Publicidade

Mas, se nesse caso, você está procurando um presente ou brinde para um amigo ou amiga que é fã de cerveja, essas sugestões que trouxemos logo abaixo podem lhe ajudar a acertar em cheio no presente que vai deixar qualquer pessoa cervejeira muito feliz.

Sugestões de presente de Natal para aquele seu amigo cervejeiro

1 – Kits de cervejas artesanais

Esse é, sem dúvida, um presente que vai deixar qualquer cervejeiro muito feliz. Experimentar novos sabores sempre adiciona conhecimento ao repertório, além de poder compartilhar a bebida em encontros descontraídos com amigos.

2 – Abridor de garrafa diferenciado

O abridor de garrafa com tema de cerveja é um ótimo acessório para presentear. E se for do tipo chaveiro abridor de garrafa, melhor ainda. É o tipo de presente que sempre será usado. Afinal de contas, todo cervejeiro está sempre abrindo uma garrafa para degustar. Sem contar o fato de que sempre que abrir uma garrafa, ele vai lembrar que foi você quem lhe deu o abridor de garrafa.

3 – Livros sobre cerveja

Esse é o presente de Natal para aquela pessoa que é, realmente, apaixonada por cerveja. Livros que tratam de temas relacionados à cerveja são fascinantes e muito instrutivos. Pode apostar que esse é um presente muito especial.

4 – Copos térmicos

Os copos térmicos viraram febre entre os apreciadores de cerveja. Em geral, os copos térmicos possuem dois tipos de material no revestimento interno: aço inox e alumínio. Quando se trata em manter a cerveja gelada por mais tempo, os copos térmicos com revestimento de aço inox são imbatíveis, além de ter uma maior durabilidade.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


5 – Cervejeira

Esse é um presente de Natal para dar aquele amigão cervejeiro. Cada tipo de cerveja tem a sua temperatura correta para ser melhor apreciada. E nesse quesito, a cervejeira ajuda a conservar a cerveja na temperatura correta. Em geral, elas conseguem gelar a cerveja em temperaturas que variam de 4° a -6° graus centígrados.

Além de ser um espaço ideal para armazenar as cervejas, também serve como um objeto de decoração bacana. Há modelos retrô, que dão um ar vintage ao ambiente.

6 – Growler para chope

Quem entende de cerveja, sabe que quanto mais fresca (no sentido de tempo de fabricação), melhor. E o growler tem a função de conservar a cerveja ou chope por até 10 dias, preservando a qualidade da bebida. É o presente perfeito para quem deseja levar para casa o chope artesanal que só o seu bar preferido tem.

7 – Objetos decorativos e acessórios para quem ama cerveja

Os quadros decorativos têm sempre uma frase engraçada sobre cerveja, que dão o tom da graça ao cantinho da cerveja. Além disso, seu amigo cervejeiro pode mostrar, com orgulho, a quantidade de tampinhas de garrafas que ele “derrubou”.

Os acessórios, certamente, fazem a cabeça de todo cervejeiro. Painéis são bons para decorar o ambiente. Porta tampinhas ajudam a organizar a coleção de rótulos do amante da cerveja.

8 – Baldes de gelo e porta copos

O balde de gelo é o tipo do presente útil, que garante a cerveja sempre gelada. Dá para levar no churrasco de algum conhecido, almoços e jantares comemorativos em família, e em mais um montão de ocasiões.

Já o porta copos, é uma sugestão de brinde bacana e bem diferenciado para apoiar o copo. Há diversos modelos, como aqueles com a estampa da marca da cerveja preferida do seu amigo, ou com estampas com imagens divertidas, ou com mensagens engraçadas.

9 – Camisetas com tema de cerveja

Uma roupa divertida e estilosa é um presente que costuma agradar. Há diversas marcas de roupa que estampam frases engraçadas sobre a temática cervejeira.

Dica bônus

Se além de cervejeiro, o seu amigo também gosta de fazer um churrasco, uma novidade é a Linha de Temperos Para Churrasco que a cerveja Brahma lançou.

São oito itens, como temperos, moedores de sais e pimenta, sais de parrilha, onde ervas e especiaria se misturam para dar mais sabor às carnes. Se ele for “brahmeiro”, você vai marcar um gol de placa!

Presente de Natal Cervejeiro

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile