Cerveja Spaten é o chopp oficial da Oktoberfest 2022

Spaten é escolhida a cerveja oficial da próxima Oktoberfest

A 37ª Edição da Oktoberfest, que será realizada em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 5 e 23 de outubro de 2022, já tem definida a sua cerveja oficial. E será uma cerveja inédita no festival: a Spaten.

A Ambev venceu a licitação para ser a fornecedora da bebida oficial da Oktoberfest desse ano. A divulgação aconteceu ontem (dia 20). A cervejaria, que é a maior do país, foi a única que apresentou uma proposta.

A multinacional de bebidas irá desembolsar R$ 2,55 milhões para ter o direito de ser o chope oficial do evento (esse era o valor mínimo que constava no edital). Além disso, a Ambev também obteve o direito de explorar a Sommerfest 2023. Além de fornecer o chope oficial do evento, a Ambev será a responsável pela decoração dos pavilhões.

A tradição da Spaten vem desde o ano de 1397. Criada na Alemanha, ela é considerada uma das primeiras cervejas puro malte do mundo, além de ter criado o estilo de cerveja Munich Helles. A Spten possui um sabor único do seu malte, com corpo e sabor equilibrados, sendo uma cerveja prazerosa de beber.

Veja também: Conheça o estilo Munich Helles, um dos mais famosos do mundo

A Spaten é uma das cervejas oficiais da Oktoberfest alemã

Spaten Oktoberfest Munique e Blumenau
Crédito: Spaten/Instagram

A Oktoberfest de Munique, na Alemanha, é a maior do mundo. É tradição por lá iniciar os festejos “sangrando” um barril de cerveja Spaten. Agora, a Oktoberfest de Blumenau, que é a segunda maior do mundo, fará o mesmo. Com isso, reforça seus laços com a sua herança germânica na festa cervejeira mais importante do Brasil.

Como uma das gigantes mundiais do setor cervejeiro, a Ambev possui em seu portifólio marcas consagradas como Brahma, Antarctica, Corona, Bohemia, Stella Artois e Budweiser. Ela ainda divulgará quais também estarão no evento.

Cervejas artesanais também estarão presentes

Mesmo sendo a cervejaria oficial da Oktoberfest, a Ambev não terá exclusividade no fornecimento de cerveja. O festival contará com sete pontos de venda de cervejas artesanais produzidos por cervejarias da região de Blumenau. Ainda haverá um ponto reservado para microcervejarias ligadas ao Vale da Cerveja.

Imagem de capa: Spaten/Instagram

Compartilhe essa matéria

Compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo. Assim como você, eles também vão gostar de saber:

Você também pode gostar de ler:

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro
Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.