Sommelier de cerveja

Acontece em maio a Primeira Semana da Sommelieria – o evento será online e gratuito

O sommelier de cervejas é um dos protagonistas da evolução deste mercado. Através da relação com o consumidor, da observação do mercado e do contato com as indústrias, são estes profissionais que conectam todas as pontas da cadeia e despertam o interesse da sociedade sobre a bebida. Para compartilhar conhecimento sobre o setor com alguns dos principais nomes deste mercado, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) realiza na próxima semana a primeira Semana da Sommelieria.

A programação acontece de 2 a 5 de maio, sempre às 19h. A participação é gratuita, com necessidade de inscrição no link cervejaemalte.com.br/semana-da-sommelieria. Harmonização, estilos, mixologia e avaliação de cervejas são os temas dessa primeira edição.

Eli Junior, Fernanda Bressiani, Waka Morishita e Cilene Saorin: time que vai apresentar conteúdos na Semana da Sommelieria 
Crédito: Divulgação

A semana começa falando sobre harmonização e como elas podem ser um atalho para que o consumidor prove cervejas diferentes. O conteúdo será apresentado na segunda-feira (2) de maio por Eli Bernardino Junior, que é sommelier de cervejas e fundador do primeiro bar exclusivo de artesanais de Santa Catarina.

Publicidade

Na terça-feira (3), a coordenadora da sommelieria da ESCM, vai falar sobre estilos: por que os chamamos assim e de onde vem essa categorização.

No dia seguinte, quarta-feira (3), a bartender e mixologista Waka Morishita vai apresentar técnicas de flavor pairing e texturas para o equilíbrio de drinks utilizando cervejas como ingredientes. Há sete anos ela atua como consultora para bares e restaurantes no setor.

A semana fecha na quinta-feira (4) com uma presença especial. Cilene Saorin, mestre cervejeira e sommelier de cervejas formada na Europa, ela atua desde 2008 como diretora de educação da Doemens Akademie para a América Latina e Península Ibérica. Ela vai falar sobre técnicas de avaliação de cerveja.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 12 mil alunos formados em sete anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai.

Mais informações estão disponíveis em www.cervejaemalte.com.br.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Compartilhe

Gostou de saber dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Veja também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile