Além do título, a Argentina leva as ‘Buds’ para casa

A Budweiser havia prometida doar todo o estoque da sua cerveja, que foi proibida no Catar

Além do título de Campeã do Mundo de futebol masculino, a Argentina também terá o ‘direito’ a levar para casa o estoque de cerveja da Budweiser, patrocinadora e cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA.

Isso porque, às vésperas do início do mundial, a Budweiser foi surpreendida com uma decisão do governo do Catar que passou a proibir a comercialização de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios onde os jogos aconteceriam. A marca só pode comercializar a sua cerveja sem álcool, a Budweiser Zero.

Publicidade

Então, no dia 19 de novembro, ela publicou na sua conta do Twitter que o vencedor do Mundial levaria para casa todo o estoque não comercializado:

– Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as “Buds”. Quem os receberá? – disse a Budweiser no Twitter.

A Budweiser pagou cerca de US$ 75 mi (setenta e cinco milhões de dólares) pelos direitos de ser a cerveja oficial na Copa do Mundo FIFA. A parceria já vem de outras edições do mundial de futebol.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Budweiser colocou alguns containers pelo Brasil

O a marca chegou a espalhar alguns container aqui no Brasil, como uma ação de marketing. No dia 25 de novembro, um dia após a vitória da seleção brasileira na sua estreia, a Bud colocou um contêiner na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

No dia 29 de novembro, foi a vez do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, amanhecer com um contêiner. O Brasil havia vencido a Suíça no dia anterior, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G.

Após a vitória do Brasil, nas Oitavas-de-final, um terceiro contêiner, carregado com cerveja Budweiser, foi entregue no Porto de Santos, em São Paulo.

Glória e cerveja Budweiser para os Hermanos

A Argentina venceu a França nos pênaltis hoje, dia 18, na grande final da Copa. Durante o tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 2 a 2, levando a partida para a prorrogação.

O tempo adicional também terminou em um empate, dessa vez por 3 a 3. Nos pênaltis, a seleção argentina sagrou-se a grande campeão, vencendo a disputa pelo placar de 4 a 2.

A Bud não detalhou exatamente como essa entrega se dará e nem quando será feita. Resta para nós, apenas acompanharmos como e quantas cervejas Budweiser estarão na comemoração do título dos nossos vizinhos.

Crédito: Budweiser/Twitter

Foto da capa: Budweiser/Twitter

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

Veja 4 receitas saborosas preparadas com sua cerveja favorita

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile