Ambev levará energia limpa para estabelecimentos comerciais

Ambev levará energia limpa para 250 mil estabelecimentos do Brasil

Através da sua iniciativa global “The Energy Collective”, a Ambev – maior cervejaria do país – quer levar energia limpa para 250 mil estabelecimentos comerciais brasileiros parceiros da marca, como bares, restaurantes, casas de show e estádios de futebol, até 2025.

Para isso, a companhia investiu, em 2020, na startup Lemon Energia utilizando a Z-Tech, que é o braço de tecnologia, inovação e venture capital da Ambev. Essa startup realiza o trabalho de conectar usinas que geram energia limpa de fontes renováveis, como a solar ou eólica, à rede das grandes empresas distribuidoras. Dessa forma, ela acumula créditos que poderão ser repassados para seus clientes, na forma de desconto.

Com esse esforço de levar energia limpa aos estabelecimentos comerciais, a companhia espera reduzir 290 mil toneladas de emissão de CO2 na atmosfera, todos os meses. A título de comparação, seriam necessárias mais de 4 milhões de árvores para fazer essa tarefa.

Essa redução também contribuirá com o objetivo da Ambev de acabar totalmente com suas próprias emissões de carbono até 2040.

Energia limpa está no DNA da Lemon

Painel solar
Geração de energia solar e eólica

A empresa foi fundada em 2019. O modelo de negócio eficiente permite que a energia limpa chegue ao seu destino sem a necessidade de instalação de placas solares. Com isso, não há custos adicionais para os clientes.

Atualmente, a startup está presente em São Paulo, Pernambuco, Brasília e Minas Gerais, atendendo cerca de 2,7 mil estabelecimentos. A empresa planeja atender dez estados até o final desse ano.

Desde que começou, a Lemon já contribuiu para que 2,3 milhões de toneladas de carbono deixassem de ser lançadas na atmosfera. Além disso, a economia gerada para esses clientes com a redução dos custos de eletricidade chega a R$ 3,7 milhões.

Esse é um negócio que tende a se expandir nos próximos anos, uma vez que o futuro passa, necessariamente, pela geração de energias alternativas limpas e renováveis.

Compartilhe essa matéria

Compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo. Assim como você, eles também vão gostar de saber:

Você também vai gostar de ler:

« Voltar para a página inicial