Carne ao molho de cerveja

Aprenda a preparar uma receita de carne ao molho de cerveja

A cerveja é a bebida mais amada dos brasileiros e por que não incrementá-la na comida feita com carne ao molho de cerveja? Aqui, neste artigo, vamos mostrar como é perfeita a mistura da bebida com a carne que os brasileiros amam. Além de ser prazeroso em beber, saborear no prato com amigos é inigualável.

A culinária ama desafiar os paladares mais refinados e mais aguçados com sabores autênticos e únicos. Como, por exemplo, misturar a bebida alcoólica nos molhos com as carnes mais macias como o filet mignon. Pois, a combinação é perfeita e o requinte ao servir um jantar é clássico. Basta saber o ponto certo da receita. Então, aqui nossa ideia é ensinar uma receita simples e mais contemporânea para um almoço entre amigos e família com uma deliciosa carne ao molho de cerveja. Assim, se você é amante de cerveja e culinária, fique para acompanhar a receita dessa maravilhosa e apetitosa culinária peculiar porém agradável.

Crédito: Photo Mix/Pixabay

Como fazer a carne ao molho de cerveja?

Agora, vamos ensinar como fazer e quais os ingredientes para a receita da carne ao molho de cerveja. Siga o passo a passo e veja como fazer essa deliciosa refeição para você e sua família.

Publicidade
Crédito: Kirtip/Pixabay

Ingredientes:

  • 1 kg de fraldinha;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 1 ramo de alecrim;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola roxa picada;
  • Tomilho a gosto;
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate;
  • 1 lata de cerveja Pilsen de sua preferência;
  • Sal a gosto.

O Modo de Preparo:

É super simples e rápido. Basta aquecer a carne limpa com sal, mais o azeite junto com alecrim até começar o ponto de fervura. Logo em seguida, coloque os alhos, a cebola picada e o tomilho e deixe fritar para pegar o tempero. Logo após uns 3 minutos no fogo médio, acrescente a cerveja e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Se perceber que a carne ficou mais seca que o permitido, acrescente um pouco de água quente e finalize o cozimento. Retire a carne e reserve. Em seguida, coe o molho sobre a carne em uma travessa e sirva.

Aprenda outras receitas:

Acompanhamentos para a carne ao molho de cerveja

É perfeito para acompanhar junto de um arroz clássico branco, além de uma salada mista de folhas verdes, como agrião, alface e rúcula. Para beber, nada melhor que uma boa cerveja artesanal ou mesmo, uma cerveja mais maltada, ou a cerveja da sua preferência mesmo.

Carne Temperada (Crédito: Gate74/Pixabay)

Os amantes da cerveja saberão perfeitamente adequar a comida de acordo com o seu paladar e a sua cerveja favorita.

Como sabemos, cerveja e carne são ligados um no outro, pois a combinação é extremamente uma das sete maravilhas do mundo. Um bom carnívoro não dispensa uma cerveja  e vice-versa. Para mais informações e conteúdos sobre o mundo cervejeiro, fique por dentro de nossos artigos através da página Clube do Cervejeiro. Na página, tem informações sobre processos de cervejas artesanais, de degustações e combinações de petiscos e muito mais. Confira!

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile