Cervejaria

Ataque de hackers paralisa fábrica de importante cervejaria

Um ataque feito por hackers nessa semana interrompeu a produção da cervejaria Damm. Situada em Barcelona, na Espanha, ela é a segunda maior cervejaria espanhola. A Damm fabrica a bem conhecida Estrella Galicia, assim como muitas outras cervejas na Espanha.

O ataque aconteceu na noite da última terça-feira, dia 9, paralisando a produção da fábrica de El Prat de Llobregat, – que produz 700.000m2 por ano – por algumas horas

Os sistemas de computador foram restabelecidos e a fábrica já operam em 100% da sua capacidade.

A empresa não informou se algum resgate foi pago ou solicitado por quem promoveu o ataque hacker. Tão pouco se as autoridades também foram acionadas.

A Damm é responsável por envasar e distribuir diversas outras marcas além da Estrella Galicia. Contudo, a entregas não foram afetadas e seguiram normalmente, graças ao estoque disponível.

Ataques de hackers tem se tornado mais frequentes

Vários ataques cibernéticos têm ocorridos nos últimos meses. Em junho desse ano, a distribuidora de combustível americana Colonial Pipeline foi alvo de um ataque semelhante, interrompendo a distribuição por vários dias. Esse ataque provocou preocupação entre a população, temendo um desabastecimento.

Veja também:


Aqui no Brasil, em agosto desse ano, as Lojas Renner (LREN3) também sofreu um ataque, tirando do ar o site de e-commerce da empresa e também, atingindo os sistemas das lojas físicas. O site ficou indisponível por alguns idas, até voltar totalmente ao ar.

Esse tipo de ataque é conhecido com ransomware. Nele, os dados e informações das empresas são “sequestrados”. Os hackers criptografam as informações deixando-as ilegíveis e cobram altas quantias para liberar as informações novamente.

Esse tem sido um novo desafio para as empresas, não bastassem os desafios econômicos que elas enfrentam atualmente.

Gostou da informação? Então, divulgue com seus amigos.

Rolar para cima