Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau

Blumenau sedia a maior competição de cervejas independentes do mundo

Entre os dias 5 e 7 de março, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, sediará o Concurso Brasileiro de Cervejas, que completa 10 anos da sua existência. A cidade é conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja e por realizar a Oktoberfest mais famosa do país.

Publicidade

A competição, que inicia no próximo sábado, dia 5 de março, ganhou o reconhecimento de ser a competição, no mundo, com o maior número de cervejarias independentes.

Essa décima edição do evento marca um recorde. Isso se deve pelo fato dessa edição registar um número de mais de 3,5 mil rótulos inscritos.

“Não é nenhum exagero afirmar que temos mais da metade do setor nacional inscrito, o que nos confere orgulho, porém muita responsabilidade”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do Concurso e, também, do primeiro Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), que acontecerá nos dias 9 e 10 de março desse ano.

O evento cervejeiro de Blumenau

Viva Blumenau

O Concurso Brasileiro de Cervejas será realizado no Don Concept Hall, em Blumenau. O evento terá mais de 100 jurados de renome no meio cervejeiro, tanto no mercado nacional, quanto no mercado internacional. Além disso, terá uma parceria inédita com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica, e com o Barcelona Beer Challenge, da Espanha.

Publicidade

“Será uma valiosa troca de conhecimento que facilitará o intercâmbio de jurados e agregará ainda mais qualidade ao portifólio das cervejarias participantes do CBC”, afirma Rocha.

Um dos benefícios proporcionados por essas parcerias será dado em forma de premiação. Os três primeiros colocados na categoria “Best of Show” receberão uma isenção da taxa de inscrição na disputa que acontecerá na Europa nesse ano. A “Best of Show” é a categoria de melhor cerveja da competição.

Um outro ponto importante que a parceria firmada com os europeus trará é a participação confirmada de sommeliers e palestrantes da Europa nas próximas edições aqui no Brasil. A troca de experiências contribui para o crescimento e a qualidade das cervejas produzidas.

Matéria atualizada em 03/03/2022 – 15h07

Outras postagens para você

« Voltar para a página inicial

Publicidade