Bottle Share – você sabe do que se trata?

Bottle Share – você sabe do que se trata?
Compartilhe esse post com seus amigos
  • 8
    Shares

Pode ser que você já tenha ouvido esse conceito no mundo cervejeiro, já que ele é cada vez mais comum. Por isso preparamos um texto com as principais informações sobre esse conceito para que você veja Bottle Share – você sabe do que se trata?

Saiba mais sobre o Bottle Share e fique por dentro dos principais conceitos cervejeiros!

Bottle Share

Para saber mais sobre Bottle Share – você sabe do que se trata, esse termo é utilizado para falar sobre o compartilhamento de garrafas, tão comum no consumo de cervejas no país.

Esse termo literalmente significa “compartilhamento de garrafas” e é usada quando várias pessoas estão reunidas para tomar cerveja juntas!

O Bottle Share funciona da seguinte forma: cada pessoa convidada leva uma garrafa de cerveja para compartilhar com todos. Assim, todos do grupo experimentam diversos tipos de cerveja em uma só reunião!

Ele é bastante utilizado em reuniões de amigos que são degustadores de cervejas e garante o compartilhamento, além da cerveja, da troca de experiência sobre as características sobre cada uma, que envolve paladar, amargor, teor alcoólico, entre outras, importantes para quem gosta de apreciar uma boa cerveja!

Bottle Share temático

Organizar um Bottle Share é muito fácil, na verdade! Basta combinar antes com todos os participantes quais cervejas serão levadas. Também é possível que a cerveja compartilhada seja surpresa, mas nesse caso se corre o risco de ter cervejas repetidas na mesma roda.

O que pode funcionar muito bem é que a cerveja que cada um leva seja organizada por tipo, por exemplo uma pessoa leva uma cerveja do tipo IPA, outra pessoa leva cerveja feita com fruta em sua composição e assim por diante.

Dessa forma fica mais difícil que alguém leve cerveja idêntica à do outro e o Bottle Share ganha um caráter de degustação mais profissional.

Uma grande ideia que já virou sucesso entre os cervejeiros é a organização de Bottle Share temático. Essa forma de organização permite a seleção de comidas para quem gosta de harmonizar utilizando cervejas artesanais.

Como funciona o Bottle Share temático

Para saber mais sobre Bottle Share – você sabe do que se trata, para organizar um evento desse tipo que seja temático é possível pensar em uma ordem estabelecida para degustação, assim como os petiscos que irão acompanhar cada cerveja.

Geralmente os cervejeiros fazem o Bottle Share temático por escola ou por tipo de cerveja. É possível, por exemplo, fazer um Bottle Share somente com cervejas IPA e distribuir os tipos de IPA que cada participante irá levar.

Como a IPA é uma cerveja de sabor bem amarga, é possível escolher pratos que combinem com esse amargo ou que contrastem completamente com o sabor da IPA.

No caso de escolher uma escola de cerveja, em geral opta-se por escola alemã, escola inglesa, belga e assim por diante. Nessa modalidade, cada participante traz uma cerveja diferente específica da escola escolhida e é possível organizar as comidas de acordo com a nacionalidade da escola!

Quantidade de cerveja para o Bottle Share

A quantidade de cerveja varia de acordo com o número de participantes, mas o ideal é que cada um consuma no mínimo 50 ml de cada cerveja para que a degustação seja adequada.

Parece pouco, mas se considerarmos o total de participantes, veremos que no fim das contas cada participante irá beber uma boa quantidade de cervejas diferentes!

Se o Bottle Share for entre amigos é possível decidir a quantidade e levar até um pouco de cervejas a mais, para confraternização no final! O importante é se divertir experimentando cervejas diferentes!

Agora que você já leu mais sobre Bottle Share – você sabe do que se trata, que tal organizar um no final de semana?


Compartilhe esse post com seus amigos
  • 8
    Shares
  •  
    8
    Shares
  • 4
  •  
  •  
  •  
  • 4
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *