Britânicos beberam 1 bilhão de litros a mais de cerveja no ano passado

Britânicos beberam 1 bilhão de litros a mais de cerveja no ano passado

Os britânicos consumiram um bilhão de litros de cerveja a mais no ano passado em comparação com 2020, quando puderam voltar aos pubs após os períodos de confinamento.

Durante o período em que tiveram que ficar em casa por causa do fechamento dos pubs em 2020, a cerveja acabou sendo substituída pelo vinho e destilados, fazendo com que as vendas de cerveja caíssem.

Mas essa tendência se inverteu novamente em 2021, à medida que as restrições diminuíam gradualmente, segundo uma pesquisa realizada.

Publicidade

Agora, as vendas de cerveja estão quase no mesmo nível pré-pandemia, de acordo com o estudo da consultoria UHY Hacker Young.

A pesquisa apurou que foram vendidos 4,6 bilhões de litros de cerveja em 2021, um aumento de 13% em relação ao que foi vendidos em 2020 – um aumento equivalente a 1,1 bilhão de litros.

James Simmonds, da UHY, afirmou que muitos dos que consumiram bebida alcoólica em casa no auge da pandemia, trocaram cerveja por vinho ou destilados, o que resultou em uma queda de 13% em 2020.

Em 2020, os britânicos consumiram 112 milhões de litros de vinho

Crédito: Canva Pro

As vendas de vinho subiram para 112 milhões de litros em 2020, bem acima dos 84 milhões de litros vendidos em 2019, enquanto as vendas de destilados saltaram de 7,4 milhões de litros para 10,9 milhões de litros no mesmo período.

Agora que os pubs voltaram ao seu funcionamento normal, as vendas de cerveja se recuperaram rapidamente, chegando a 98% do nível que antes do início da pandemia em 2019.

O vinho e os destilados tiveram uma procura menor em 2021, com uma queda nas vendas da ordem de 5,2 milhões de garrafas de vinho (-3%) e de 1,8 milhão de garrafas de bebidas destiladas (-12%), em comparação ao ano de 2020.

James Simmonds ainda acrescenta: “A pandemia viu uma mudança repentina nos hábitos de consumo das pessoas, com um afastamento da cerveja. Isso parece ter sido temporário – agora estamos vendo os consumidores voltando à cerveja.”

Fonte original: The Sun (https://www.thesun.co.uk/money/18154175/brits-guzzle-billion-more-points-than-2020/)

Imagem de capa: Canva Pro

Compartilhe

Outras postagens interessantes

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile