Cerveja Budweiser Zero

Budweiser lança oficialmente sua cerveja sem álcool no Brasil

A Budweiser aproveitou o festival Lollapalooza, que aconteceu no último final de semana em São Paulo, para lançar oficialmente a sua cerveja sem álcool ao mercado brasileiro: a Budweiser Zero. A marca foi um dos patrocinadores oficiais do evento.

A Bud Zero foi lançada, primeiramente, no mercado americano em 2020. Lá, a empresa estabeleceu uma parceria com o ex-jogador de basquete da NBA, Dwyane Wade. Ele também virou o embaixador do produto nos Estados Unidos.

A marca é, portanto, mais uma a disputar o mercado de cervejas zero álcool, que tem apresentado um crescimento contínuo na aceitação dos consumidores que não querem ou não podem consumir bebidas alcoólicas. E nesse segmento, ela entrará na disputa com marcas que já estão estabelecidas há algum tempo por aqui, como a Heineken Zero, a Estrella Galicia Zero álcool e a Itaipava 0.0, por exemplo.

Publicidade
Budweiser/Divulgação

Veja também: Pesquisadores fazem cerveja sem álcool com gosto de cerveja normal

A Budweiser é uma marca da AB InBev. E de acordo com a divulgação, a Bud Zero é produzida a partir da receita original da Budweiser. A versão long neck da bebida, com 330ml, possui apenas 65 calorias, enquanto a versão em lata, de 350ml, tem 69 calorias.

A primeira versão americana possuía ainda menos calorias. Cada lata contava com somente 50 calorias.

Assim, a Bud Zero vem para ampliar as opções da marca no nosso mercado. Ela abre as portas desse mercado em expansão, onde as pessoas buscam novas situações de consumo. Ou seja, quem quiser apreciar uma Budweiser bem gela, tem a opção de apreciar a bebida sem a presença do álcool, mas com o sabor da Bud tradicional.

BUDX a plataforma de experiências da Budweiser

Outra novidade foi que a marca trouxe para o festival a sua plataforma global BUDX. É a primeira vez que a BUDX vem ao Brasil.

A iniciativa trouxe 100 creators ligados à música, às artes, a moda e aos esportes, que produziram, dessa forma, conteúdos especiais, tendo como inspiração tudo o que acontecia no festival.

Imagem de capa: Budweiser/Divulgação

Compartilhe

Gostou? Então, compartilhe com todo mundo.

Veja outras postagens interessantes

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile