Cerveja Blumenau conquista prêmio internacional

Cerveja Blumenau conquista duas medalhas em competição internacional

Depois do título de melhor cerveja e segunda melhor cervejaria no Concurso Brasileiro de Cervejas, Cerveja Blumenau recebe os primeiros prêmios do ano em terras internacionais.

O calendário internacional de premiações cervejeiras em 2022 iniciou com presença brasileira. A Cerveja Blumenau, que começou o ano com a melhor cerveja e segunda melhor cervejaria do Concurso Brasileiro de Cervejas, conquistou duas medalhas no Barcelona Beer Challenge, realizado na Espanha. Esta foi a sétima edição do concurso, que teve 1.315 rótulos inscritos, de 215 marcas diferentes e 15 países. A cerimônia que revelou os vencedores aconteceu neste sábado (2).

Uma das premiadas com a prata foi a Blumenau CraftLab Grodziskie, que conquistou o ouro e o Best of Show como melhor cerveja do Concurso Brasileiro de Cervejas de 2022. Premiado no estilo Historical Beer, o rótulo segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e produzido por poucas cervejarias no mundo. Leva malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante.

Publicidade

Veja também: Cerveja Blumenau é escolhida como a melhor cerveja do Brasil em 2022

Também levou a prata a Mestres do Tempo Lambic #2. O rótulo também já tinha uma premiação: a prata no Brasil Beer Cup 2021. Integrante da marca dedicada a rótulos maturados na adega de barris de madeira, a cerveja foi premiada no estilo European Sour Ale.

Marcos Guerra, cervejeiro da Cerveja Blumenau, comenta que as premiações trazem uma certificação de qualidade importante para a marca. “Nós estamos muito felizes com os resultados dos últimos meses, com 30 medalhas somando o Brasil Beer Cup 2021 e o Concurso Brasileiro de Cervejas em 2022. Estas conquistas no Barcelona Beer Challenge reforçam o alto patamar de padrão que conseguimos impor”, comenta.

Sobre a Cerveja Blumenau

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vem a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 70 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos. Além da marca Cerveja Blumenau, atua também com as linhas Blumenau Mestres do Tempo e Blumenau CraftLab. Entre os rótulos mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais: @cervejablumenau.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Imagem de capa: Divulgação

Compartilhe

Outras postagens interessantes

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile