Cerveja Kona Blond Ale

Cerveja Kona Blond Ale traz o sabor da manga e só 80 calorias

A Cervejaria Kona foi criada em 1994, lá no Havaí. Foi criada para difundir mundo a fora o lifestyle havaiano. A proposta da Kona é incitar as pessoas a buscarem uma vida equilibrada, por meio da valorização da comunidade e das culturas locais, através de histórias reais e que inspirem. E tudo isso sem abrir mão do sabor de uma boa cerveja. No começo, era somente para ser servida em seu restaurante local. Mas ela cresceu e já está disponível em vários países, inclusive aqui no Brasil. Agora, com o nosso verão se aproximando, ela trás uma novidade: a Kona Blond Ale.

Publicidade

A bebida é uma blond ale, onde foi adicionada manga e vem numa latinha de 269 ml, que é mais econômica. Além de ser refrescante e muito aromática, a bebida possui baixo amargor. Essa cerveja tem 18 IBU (a escala vai até 120 IBU), que é a medida utilizada para medir o quanto uma cerveja é amarga.

A cerveja possui 4,2% de teor alcoólico. E para quem é “fit”, vai gostar de saber que a bebida possui somente 80 calorias. Só para ter uma ideia de comparação, uma cerveja pilsen tradicional – essas das marcas mais comuns – possui entre 130 e 150 calorias dentro de uma lata de 350 ml.

Cerveja Kona Blond Ale
Cerveja Kona Blond Ale – Divulgação

Conforme explicou Vanessa Nastari, gerente de Marketing da Cervejaria Kona no Brasil, “A Kona Blond Ale chega com o objetivo de ser uma opção saborosa para quem busca equilibrar as calorias, mas sem abrir mão do sabor de uma boa cerveja artesanal”.

A Kona já oferece aqui no Brasil um outro rótulo seu – a Big Wave. Ela do tipo golden ale, com 4,4% de álcool.

Publicidade

A cervejaria faz parte da aceleradora de negócios ZX Ventures, que pertence ao grupo Ambev.

Kona Blond Ale chega primeiro ao Rio de Janeiro

Primeiramente, as venda físicas começarão pela Cidade Maravilhosa, sendo gradualmente estendidas aos outros estados. Mas, você pode adquirir online por meio de alguns sites.

Duas opções são o site do Empório da Cerveja (cada latinha sai por R$ 5,99, ou ainda um pack com oito latas, por R$ 47,92), ou também pelo site do Zé Delivery.

Curtiu essa notícia? Então compartilhe usando os botões abaixo:

As pessoas também gostaram:

Publicidade

Voltar para a página inicial