Cerveja sem glúten

Cerveja sem glúten: A solução para quem se sente inchado após a cerveja

Um grande problema que muitos que gostam de cerveja e lutam com a doença celíaca possuem, é encontrar uma cerveja sem glúten.

A doença acaba causando muito desconforto nas pessoas que ingerem o glúten, podendo até acarretar problemas ainda mais sérios no sistema gástrico.

Além disso, a cerveja sem glúten serve muito bem também para aqueles que buscam uma dieta rigorosa e estão deixando o glúten de lado!

Publicidade
Imagem: Divulgação/Stella Artois Brasil

Opção para quem possui restrição alimentar

Muitos nutricionistas no momento que receitam uma dieta a um paciente retiram esse elemento da vida do paciente, o que é um problema sério para os consumidores de cerveja.

Mas como já vimos existem doenças que impedem a pessoa de comer essa proteína, entre essas doenças nós temos:

  • Doença celíaca
  • Alergia ao glúten
  • Sensibilidade ao glúten não celíaca

Cada uma dessas doenças acaba dificultando a vida da pessoa, que até mesmo tem que cortar totalmente o glúten de sua vida!

O grande problema é com relação a nossa querida cervejinha, por conta do malte e de alguns outros ingredientes utilizados acaba adicionando essa proteína a cerveja.

Porém no mercado hoje já encontramos diversas opções de cervejas que estão deixando o glúten de lado e criando cervejas muito boas!

Agora muitos que antes tinham que passar longe da cerveja estão voltando a apreciar a cerveja em inúmeras ocasiões como churrascos, almoços e por aí vai.

Veja também:


Marcas que aderiram a cerveja sem glúten

Uma grande vantagem é que atualmente não é tão difícil quanto parece encontrar por aí uma marca boa de cerveja que seja sem glúten.

Diversas marcas já estão aderindo e com grande razão, afinal o público que foge do glúten é muito grande no mundo todo e aqui no Brasil não é diferente.

Estima-se que apenas no Brasil 2 milhões de pessoas lutam contra o glúten. E esse público tende a crescer muito mais com a industrialização da alimentação!

A gigante Ambev lançou em 2020 a sua linha de cervejas sem glúten da Stella Artois e que já ganhou distribuição nacional.

Recentemente podemos citar também o lançamento da Heineken que, lançou a sua linha Amstel Ultra, uma concorrente direta da Ambev.

Imagem: Divulgação/Amstel

Não podemos deixar de lado também diversos produtores artesanais que também estão vindo com força com suas cervejas sem glúten. O que também é uma excelente opção para esse público.

O que podemos esperar é que cada vez mais apareçam marcas grandes investindo nesse mercado!

Qual a diferença entre a cerveja comum?

Agora vem a grande preocupação, o sabor da nossa geladinha muda sem o glúten? Um estudo recente identificou que não!

Isso acontece porque os ingredientes da cerveja continuam os mesmos, o que é uma excelente notícia para os consumidores.

Apenas o que muda é com relação ao processo de fabricação dela. Nesse processo é feita uma retirada do glúten que reduz o reduz em milhões para a proporção da cerveja! Ou seja, se você deseja experimentar uma cerveja sem glúten e não fez isso ainda por medo do sabor. Pode aproveitar sem medo.

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile