Cerveja brasileira é premiada no exterior

Cervejaria Brasileira é premiada no exterior

A cervejaria brasileira Masterpiece conquistou três medalhas no concurso The International Beer Challenge 2021 – IBC. Esse é um concurso onde cervejarias de prestígio do mundo todo participam.

O IBC busca recompensar e promover as excelentes cervejas de todo o mundo. O objetivo é premiar em 80 diferentes categorias os mais diversos estilos de cerveja fabricadas pelo mundo.

A Masterpiece é uma cervejaria sediada no município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Ela recebeu duas medalhas de prata na categoria Flavoured Beers e uma de bronze na categoria Product Range.

A primeira medalha de prata foi dada para um rótulo já bem estabelecido: a Mona Lisa. Ela foi a primeira cerveja a ser lançada pela Masterpiece e faz parte da sua linha premium. São 473ml de puro sabor brasileiro, com toques de morango e ciriguela e que não é pasteurizada, o que garante uma cerveja fresca sempre que você beber.

A segunda medalha de prata foi para a Van Gogh. Essa foi uma cerveja criada para a sua linha experimental, mas que agora foi incorporada à linha premium da marca. Possui toques de mirtilo e framboesa, dando um sabor mais doce à bebida.

A medalha de bronze se deu pelo seu design. A Linha Premium da marca foi considerada a terceira mais bonito do mundo.

Jurados do mais alto prestígio

O corpo de jurados era composto de setenta dos mais notórios varejistas, além de importadores, redatores analistas de sabor.

A seleção dos vencedores é feita através de degustação às cegas. Assim, busca-se não ter preferência em razão de uma marca ser mais ou menos famosa no mercado.

É bom vermos que a cervejaria brasileira está se tornando mais conhecida e prestigiada. Isso fortalece o setor de cervejas do país.

Vamos torcer para que essas premiações se repitam mais vezes.

Rolar para cima