Cerveja Colorado Tarsila

Cervejaria Colorado homenageia Tarsila do Amaral

A Semana de Arte Moderna realizada em 1922, também conhecida como a Semana de 22, é considerado o marco do Modernismo no Brasil. Dentre os participantes, estava a pintora e desenhista brasileira Tarsila do Amaral, a homenageada da Colorado.

Então, para comemorar o centenário desse movimento artístico revolucionário, a cervejaria escolheu como inspiração o quadro “Vendedor de Frutas”, da artista, para lançar uma cerveja com edição especial e limitada.

A cerveja é do estilo brasileiro Catharina Sour, que contém abacaxi e coco. Dessa maneira, a mistura evidencia o sabor e o aroma dessas frutas tropicais, tendo o gosto predominante do abacaxi e cheiro do coco. A mistura consegue equilibrar a acidez cítrica do abacaxi, com o aroma adocicado do coco.

Publicidade

A bebida é feita a partir do trigo. Sendo assim, é leve e refrescante, graças ao equilíbrio que a mistura de frutas frescas oferece. O teor alcoólico é menor, ficando em 4% de ABV, assim como seu amargor é muito baixo – apenas 6 de IBU.

Tarsila do Amaral foi uma das grandes artistas modernistas

Segundo Daniel Carneiro, gerente de marketing da Colorado, a escolha do quadro da Tarsila do Amaral é porque ele transmite uma brasilidade que valoriza o que temos aqui em nosso país.

Essa modernidade (não resisti ao trocadilho), está disponível, primeiramente, como chope na Toca do Uso (bar da Colorado em Ribeirão Preto). Nas próximas semanas, uma versão em garrafa de 600ml poderá ser adquirida online.

Gostou? Então compartilha com todo mundo.

Imagem de capa: Colorado/Divulgação

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile