Cerveja feita com alga azul

Cervejaria usa alga para criar cerveja azul que é um sucesso

A cervejaria francesa Hoppy Urban Brew produziu uma cerveja com uma coloração azul. A cor é obtida com o uso de uma alga que possui um pigmento natural, que deixa a cerveja azulada.

A cerveja se chama Line. E a alga em questão é a espirulina. O lançamento é fruto de uma pareceria da cervejaria com a empresa Etika Spirulina. Essa, é uma empresa de suplementos alimentar, que deseja transformar a planta em um popular alimento. A alga é cultivada pela empresa Etika Spirulina, localizada ao norte da França.

Cerveja Line (Crédito: Untappd)

Assim, essa parceria veio ao encontro das necessidades da Hoppy Urban Brew, que procurava, há algum tempo, uma maneira de diferenciar suas bebidas frente aos concorrentes.

Publicidade

E parece que funcionou. A cerveja está fazendo o maior sucesso na França e despertando o interesse e, por que não dizer, a curiosidade de muita gente.

Foram produzidas 1.500 garrafas nessa primeira tiragem. Entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, todas as garrafas da cerveja azul foram vendidas. A empresa, agora, está realizando preparativos para aumentar a sua produção e atender à crescente demanda.

No decorrer do processo de produção da cerveja, a ficocianina – que é o componente da espirulina responsável pela pigmentação azul – é adicionada à bebida, sem alterar seu sabor.

Segundo a degustadora da empresa, a cerveja é lupulada e leve. Tem também notas sensoriais de frutas. E da espirulina, só se percebe a cor azulada. A alga não deixa nenhum gosto perceptível na bebida.

Sobre a alga utilizada

A espirulina é uma alga verde-azulada, conhecida há milhares de anos. Ela é bastante consumida em função do seu alto valor nutricional. É chamada popularmente de “alga azul”.

Na natureza, ela costuma se desenvolver em águas doces alcalinizadas, que ficam em regiões quentes.

Gostou? Então, aproveita e compartilhe com todo mundo.

Outras postagens para você

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile