Cervejarias nacionais: Selecionamos 8 que você precisa conhecer

O mercado cervejeiro nacional vem se expandido vertiginosamente nos últimos anos. O que trouxe para os amantes da cerveja bebidas nacionais de excelente qualidade.Por isso, reunimos 8 cervejarias nacionais que você deve conhecer.

Mesmo com as dificuldades da pandemia, em 2020 mais de 200 novas cervejarias foram registradas. Portanto, isso mostra como o mercado está fortalecido e recebe bem o produto nacional.

Hoje o Clube do Cervejeiro selecionou 8 cervejarias nacionais que você precisa conhecer.

Publicidade

Lista das 8 cervejarias nacionais

1 – Cervejaria Bodebrown

Bodebrown – Foto Divulgação

Fundada em 2009 em Curitiba, a Bodebrown não é uma novata inexperiente no ramo, de fato, já tendo conquistando diversos prêmios.

2 – Cervejaria Tupiniquim

Cervejaria Tupiniquim – Foto Divulgação

A cervejaria Tupiniquim adora inovar e traz sempre combinações diferentes e estimulantes.

Foi eleita 3 vezes consecutivas como a melhor cervejaria do Brasil, entre 2015 e 2017, no Festival Brasileiro da Cerveja. Além de diversos prêmios nacionais e internacionais.

Sediada em Porto Alegre, ela possui em sua cartela diversas cervejas diferentes que vale a pena conhecer e se deliciar.

3 – Cervejaria Inconfidentes

Cervejaria Inconfidentes – Foto Divulgação

Fundada em 2011 em Nova Lima, Minas Gerais, a Inconfidentes foi criada a partir da união de 3 cervejarias independentes.

A cervejaria possui um catálogo tradicional e premiado, bem como combinações diferentes, como cervejas à base de doce de leite e de rosas.

4 – Cervejaria Colorado

Cervejaria Colorado – Foto Divulgação

A cervejaria Colorado é tradicionalíssima. É a primeira cervejaria artesanal do país, fundada em 1996, em Ribeirão Preto.

A cervejaria é conhecida por apoiar e investir em ingredientes tipicamente brasileiros em suas combinações, como por exemplo rapadura, castanha do Pará, paçoca, goiabada, mate, entre tantos outros.

Devido a sua originalidade e qualidade, hoje ela é rótulo mais premiado no Brasil na sua categoria, por isso você não pode deixar de conhecer!

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


5 – Cervejaria Wäls

Cervejaria Wäls – Foto Divulgação

A cervejaria Wäls é outro nome tradicional no mercado nacional de produção de cervejas de qualidade.

Fundada nos anos 2000, em Belo Horizonte, ela coleciona premiações e um nome impecável no mercado cervejeiro. Então, se você ainda não conhece, precisa experimentar.

6 – Cervejaria Avós

Cervejaria Avós – Foto Divulgação

A marca é conhecida no mercado por ser especializada na produção de cervejas da família Lager, a cervejaria Avós conquistou o mercado nesse segmento.

Fundada em 2016, ela usa e abusa da criatividade para construir suas combinações, conquistando diversos prêmios por suas produções.

7 – Cervejaria Hocus Pocus

Cervejaria Hocus Pocus – Foto Divulgação

Fundada em 2014,no Rio de Janeiro, a Hocus Pocus é sinônimo de qualidade e renovação. Dessa maneira, é reconhecida internacionalmente como a melhor e mais inovadora cerveja do país.

Possui 4 dos seus rótulos no ranking das 10 melhores cervejas do Brasil, além de já ter conquistado diversos prêmios, nacionais e internacionais.

8 – Cervejaria Capapreta

Cervejaria Capapreta – Foto Divulgação

A cervejaria Capapreta surgiu no mercado em 2013 com a intenção de transformar o acesso a cervejas artesanais de qualidade, de modo que se tornasse uma experiência para todos.

A marca conta com diversos prêmios no seu currículo, nacionais e internacionais, sendo reconhecida por sua qualidade e atitude nas suas combinações.

Cervejarias nacionais estão em alta

E aí, gostou da nossa seleção? Siga o blog do Clube do Cervejeiro para não perder nada e conhecer tudo sobre o mercado cervejeiro!

Quer saber mais? Então conheça nosso Guia Completo e Detalhado dos Tipos de Cerveja. Você vai gostar!

Aproveite e compartilhe essa matéria. Assim, você estará nos ajudando e contribuindo com o crescimento do blog.

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

Especialista explica como chegar ao primeiro milhão

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile