Cervejas Podem Ter Efeito Surpreendente De Beleza

Cervejas Podem Ter Efeito Surpreendente De Beleza, Afirma Novo Estudo

Um novo estudo italiano revela um subproduto potencial das cervejas que pode manter a pele saudável por mais tempo.

Crédito: Wirestock/Freepik

Quem nunca olhou seu reflexo no espelho e quis se sentir pelo menos um pouco mais jovem? Principalmente se você já passou de uma certa idade.

Mas, para nós que gostarmos de cerveja, essa notícia parece unir o útil ao agradável – e quando se fala de cerveja, sempre é agradável.

Publicidade

Um grupo pesquisadores farmacêuticos italianos da Universidade de Camerino – próximo de Roma -, junto com outros da Universidade de Bolonha – em MIão -, afirmam terem descoberto o poder antioxidante em algumas cervejas artesanais. Esse poder antioxidante, portanto, pode responder sobre dois sinais reveladores do envelhecimento da pele humana. O estudo foi publicado na revista especializada  Cosmetics.

Veja também:

Ingredientes das Cervejas São a Chave

Eles destacam que muitas cervejas artesanais  são desenvolvidas a partir de maltes, lúpulo e levedura, ou seja, ingredientes naturais que comprovadamente produzem uma certa quantidade de antioxidantes ou fenóis ( estes são compostos saudáveis ​​que podem combater doenças).

Desses ingredientes, o lúpulo se destaca como o que continha a maior quantidade de fenol. Ao mesmo tempo, o fermento produzido como subproduto da cerveja artesanal, demonstrou a capacidade de absorver melhor os fenóis da cerveja.

Conforme os autores do estudo observaram, o lúpulo e o fermento que foram criados durante a produção da cerveja demonstraram uma capacidade de melhorar a atividade das mitocôndrias da células do corpo e, também, prevenir o estresse oxidativo. Segundos os pesquisadores, duas características do envelhecimento da pele.

Por fim, vale ressaltar que não é para, a partir de agora, sair bebendo cerveja sem parar. Devemos lembrar que o álcool em excesso traz grandes malefícios para o nosso corpo também. Assim, a moderação é uma das chaves para termos um corpo saudável. E isso inclui nossa beleza.

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos:

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile