Cervejas puro malte que você precisa conhecer

O consumidor brasileiro busca consumir cada vez mais cerveja puro malte e opção para isso não faltam

Nos últimos anos, o crescimento de rótulos de cerveja puro malte no Brasil vem chamando a atenção dos consumidores de cerveja para essa bebida. Muito disso se deve às grandes cervejarias, como a Heineken, que disponibilizaram suas opções de cerveja puro malte por aqui.

São produzida apenas com os quatro ingredientes básicos, ou seja, água, malte de cevada, lúpulo e fermento (leveduras). Diferente das cervejas mainstream, isto é, as cervejas mais populares, que se pode encontrar em qualquer supermercado, a puro malte preza por valorizar aromas e sabores mais intensos.

Publicidade

A principal diferença entre uma cerveja puro malte e as mais populares está justamente no tipo do malte empregado. Enquanto as cervejas mais populares utilizam cereais não maltados, como o milho e o arroz, para baratear sua produção, a cerveja puro malte utiliza 100% de malte de cevada.

Há uma certa discussão a respeito do termo “puro malte”. Alguns dizem que não passa de puro marketing, apenas uma forma de propaganda que algumas cervejarias fazem para chamar a atenção para o seu produto.

Independente disso, o fato é que as cervejas puro malte estão por aí, disponíveis para quem não quer consumir cervejas com adjuntos não maltados (como milho e arroz), e aprecia um amargor mais presente na bebida, proporcionado pelo malte sem mistura.

Opções de cervejas puro malte que você precisa conhecer

Heineken

Vamos começar pela cerveja puro malte mais conhecida por aqui. Ela possui uma legião de fãs em todo tudo. É uma cerveja de baixa fermentação, feita uma água cristalina e sua secreta levedura A.

Segundo a marca, sua cerveja não possui conservantes ou aditivos. Essa cerveja premium lager é facilmente encontrada em qualquer supermercado, com um preço não muito acima das cervejas mais populares.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Eisenbahn Pilsen

Nascida na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, essa cerveja tem o espírito alemão. Inclusive, segue a Lei da Pureza Alemã da cerveja em sua produção.

Entre as opções de puro malte oferecidas aqui no Brasil, a Eisenbahn Pilsen talvez seja uma das cervejas mais conhecidas.

Seu sabor e qualidade já lhe rederam algumas premiações. Dentre elas, a medalha de bronze no European Beer Star, um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo. A marca faz parte do Grupo Heineken desde 2017.

Cacildis

É uma produção da cervejaria Brassaria Anápolis, que foi criada pelo filho do humorista Mussum, um dos integrantes do humorístico “Os Trapalhões”, que fez grande sucesso no passado. O próprio nome da cerveja é um dos bordões usados pelo Mussum.

A Cacildisé uma Puro Malte com uma cor clara. Além disso, é leve e bem refrescante, utilizando somente água, lúpulo, malte de cevada e levedura na sua composição.

Amstel

Criada em 1870 em Amsterdam, na Holanda, essa cerveja conquistou o gosto do brasileiro. A Amstel busca produzir uma bebida sem adição de ingredientes que não sejam os quanto básicos da cerveja, valorizando o processo tradicional e histórico da fabricação de cerveja.

Como uma forma de divulgar sua cerveja, a maca tem patrocinado, nos últimos, a maior competição de futebol das Américas – a Copa Conmebol Libertadores da América. É mais um rótulo do portfólio de cervejas do Grupo Heineken.

Devassa

Fundada no Rio de Janeiro em 2001, possui uma fórmula exclusiva. Essa cerveja já cruzou fronteiras, sendo comercializada mais de uma dezena de pubs ingleses, onde já recebeu um prêmio de melhor cerveja brasileira vendida na Inglaterra. Atualmente, integra o portfólio de cervejas do Grupo Heineken.

Skol Puro Malte

Diferente da Skol tradicional, a Skol Puro malte é feita com malte 100% de cevada (similar à Skol Hops), ou seja, não utilizados outros cereais não maltados na sua receita. Leve e refrescante, a Skol é conhecida como a “cerveja que desce redondo”. É um dos principais rótulos da Ambev.

VEJA TAMBÉM

Cerveja puro malte: qual a diferença da cerveja comum?

Os estilos de cerveja que mais combinam com o verão

Cerveja puro malte, conheça seus 4 principais ingredientes

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

MAIS LIDAS

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

Veja 4 receitas saborosas preparadas com sua cerveja favorita

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile