Colorado lança cerveja em embalagem feita de caco de vidro reciclado

A nova cerveja “Brasil com S nº 18″ tem a rapadura com um dos seus ingredientes

Com esse lançamento, a cervejaria Colorado mantém sua tradição de valorizar os ingredientes brasileiros. Além disso, foca na sustentabilidade ao utilizar matéria-prima de caco de vidro reciclado nas garrafas dessa cerveja.

Nesse mês de janeiro, a cervejaria lançou a “Brasil com S nº18”. Uma Black Indica IPA que utiliza a rapadura como um dos seus ingredientes. Uma releitura da sua premiadíssima Colorado Indica.

Publicidade

É uma cerveja de alta fermentação (Ale) elaborada artesanalmente. Assim, ela possui uma quantidade abundante de malte, lúpulo e, claro, rapadura. A cerveja é de grande corpo e amargor. Seu teor alcoólico é de 7% e tem 45 de IBU.

Essa India Pale Ale (IPA) segue à risca a receita criada pelos ingleses para suportar as longas e difíceis viagens à Índia, sua colônia no século 17. Se você quer saber mais sobre a história de como a IPA foi inventada, então dá uma olhada nesse post aqui.

Embalagem com 100% de caco de vidro reciclado

Cerveja com caco de vidro reciclado – Colorado/Divulgação

Entretanto, o maior diferencial está em sua embalagem inédita. Ela utiliza material totalmente reciclado, o que envolve um processo bem complexo.

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

Dessa forma, as garrafas são o resultado de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento de vários anos da fábrica de vidros da AmBev, no Rio de Janeiro. Ele junta inovação e tecnologia de ponta no processo de reciclagem.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


A “Brasil com S nº18” é a primeira a contar com 100% de cacos de vidros reciclados. As garrafas tradicionais têm cerca de 50% do seu material reciclado.

A companhia informou que a cada 5% de utilização de cacos de vidro na produção das garrafas, há uma economia de 1% no gasto de energia. Outro ganho importante é a redução de 50% nas emissões de gases na atmosfera.

Por fim, esse é um lançamento mais sustentável, que contribui com a economia circular. Bom para o planeta e para todos nós.

Capa: Colorado/Divulgação

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

Outras postagens que você também vai gostar e ler

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile