Com juízes e cervejarias já confirmadas de cinco países, Copa Sul-Americana de Cerveja abre inscrições

Avaliação acontece em abril, em Bento Gonçalves (RS), concomitantemente a Envase Brasil. Marcas de toda a América Latina podem se inscrever 

Avaliação das cervejas e premiação acontece em Bento Gonçalves (RS) pela primeira vez
Foto: Divulgação

A Copa Sul-Americana de Cerveja está confirmada e deve crescer em 2024. A avaliação das amostras acontece nos dias 23 e 24 de abril em Bento Gonçalves (RS), cidade que recebe pela primeira vez a competição.

A premiação será no dia 25 de abril, junto à programação da Envase Brasil, feira internacional de equipamentos e insumos para os mercados de alimentos e bebidas. Já estão confirmados tanto jurados quanto marcas concorrentes do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Publicidade

As inscrições estão abertas através deste link. O primeiro lote, com valor promocional, vai até 4 de março. O concurso é registrado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP). A consultoria técnica é assinada por Rosária Penz e a coordenação é de Júlia Quadros.

A aliança entre a Envase Brasil, que é um evento internacional, e a Copa Sul-Americana de Cerveja deve possibilitar o crescimento do evento já na edição deste ano. Carlos Lazzari, presidente do Centro de Comércio, Indústria e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), organizador da feira, diz que a sinergia entre as programações tornou a aproximação possível.

“Tanto a Envase Brasil quanto o concurso têm expectativas muito claras de contribuição para o mercado de alimentos e bebidas, por isso faz muito sentido que as agendas sejam sincronizadas”, diz.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


A Envase Brasil acontece de 23 a 25 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Na última edição a feira reuniu expositores de 12 países. Em 2024 chega a sua 15ª edição. Mais informações estão em www.envasebrasil.com.br.

A Copa Sul-Americana de Cerveja está em sua segunda edição. A primeira aconteceu em Porto Alegre (RS) em 2019. Mais informações estão em @copasulamericanadecerveja.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Imagem de capa: Divulgação

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Budweiser cria geladeira capaz de gelar cerveja sem eletricidade

Heineken e Ambev avisam que preços da cerveja deverão aumentar

Chopp Brahma agora está disponível em lata para os consumidores

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile