Brewdog Punk IPA

Conheça a história da Brewdog, uma cerveja rebelde

A história da Brewdog começa em 2007, na cidade de Fraserburgh, na Escócia. Dois jovens amigos punks chamados James Watt e Dickie Martin estavam cansados de beber cerveja industrializada do Reino Unido. Assim, decidiram que iriam fazer a sua própria cerveja.

Publicidade

Esse ato de rebeldia e ousadia, ganhou uma proporção que eles não imaginavam. Com esse ato, eles acabaram por revolucionar o mercado de cerveja na Europa.

O nome Brewdog é uma homenagem ao cachorro que eles tinham chamado Bracken.

O começo foi difícil para a marca. As vendas eram feitas na parte de trás de uma van. Mas em cerca de seis anos, a Brewdog virou a maior empresa de cerveja independente da Escócia.

A sua mais emblemática cerveja é a Brewdog Punk IPA. Apesar de ser escocesa, o estilo dela é American India Pale Ale. Isso porque as IPAs inglesas são muito burocráticas e precisam que ser feitas com lúpulos ingleses. As IPAs Americanas são muito mais agressivas e ousadas. São qualidades que combinam muito mais com uma cervejaria punk.

Publicidade

Sobre a Brewdog Punk IPA

Segundo informações da empresa, a cerveja Brewdog Punk IPA tem 5,6% de teor alcoólico, é feita com cinco lúpulos diferentes e tem 35 de IBU.

IBU significa Internacional Bitterness Unit ou em português, Unidade Internacional de Amargor. De forma bem resumida, são as unidades que medem a quantidade de amargor em uma bebida. Portanto, quanto maior o IBU, maior o amargor de uma bebida. Se quiser saber mais sobre os termos usados no mundo da cerveja, clique aqui e veja essa matéria que preparamos.

A Brewdog Punk IPA possui aromas puxando para o herbal, limão e grapefruit.

Quanto a harmonização, ela combina muito bem com hambúrguer, queijo gorgonzola e bacon.

Por fim, a cidade de São Paulo chegou a abrigar uma filial da Brewdog entre 2014 e 2020. Era a única filial da cervejaria na América do Sul.

Publicidade

Gostou? Então compartilha com todo mundo.

Postagens populares

Voltar para a página inicial