Conheça as melhores cervejas para cada estação do ano

Há um tipo de cerveja certo, de acordo com cada estação do ano. Veja como escolher

Afinal, quais são as melhores cervejas para cada estação do ano? Uma pergunta difícil, não é mesmo, cervejeiro? Isso porque um bom amante dessa bebida gosta de todas elas! Logicamente, tem aquela que faz o seu coração bater mais forte. No entanto, não costuma degustar uma especial em cada estação do ano.

Mas e se a gente se contar que existe uma cerveja para cada período do ano? Ou seja, que é melhor apreciá-la durante o verão, inverno ou primavera? Sim, amigo, ela existe!

Publicidade

Para você conhecer as melhores cervejas para cada estação do ano, continue acompanhando. Vamos mostrar quais são elas! Boa leitura!

Saiba quais são as melhores cervejas para cada estação do ano

 Que cerveja é bom em qualquer hora, dia, estação e lugar a gente já sabe. E você também. Mas sabia que existem as melhores cervejas para cada estação do ano? Aquelas que você sente mais prazer em degustar em determinado período. Se você não sabia, conheça agora quais são elas:

Verão

Cerveja no verão (Crédito: StockSnap/Pixabay)

Começamos com a estação que mais pede aquela cerveja gelada, o verão. Aquele churrasco com a família, happy hour depois do serviço ou a resenha após o futebol pedem essa bebida tão saborosa, fácil de tomar e refrescante.

A seleção das melhores cervejas para cada estação do ano ganha mais espaço no paladar dos apreciadores. Para o verão, prefira uma cerveja mais leve, com acidez facilmente perceptível e que tenha um toque de especiarias. Uma artesanal é uma excelente pedida. Mas deixamos uma dica: opte pela Catharina Sours.

Outono

Cerveja no outono (Crédito: Olia Nayda/Unsplash)

Passou o verão, chega o outono. Os dias ficam mais curtos e a temperatura começa a diminuir. Esse é um momento onde os amigos preferem mais uma resenha em casa, tornando-se mais difícil uma programação externa. Quem sabe uma noite de jogos?

Por isso, opte por uma cerveja que também seja leve, tipo Session. Opte, por exemplo, pela Serena, Citra, One Way ou Leopoldina. Afinal, elas deixam o momento ainda melhor, aconchegante e extremamente saboroso.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Melhores cervejas para cada estação do ano: inverno

No inverno, a tendência de muitos é nem sair debaixo das cobertas. Especialmente se você mora em uma região fria. Mas será que cerveja e cobertor combinam?

Bom, pode ter quem ache que não, entretanto, tem uma cervejinha que combina perfeitamente com o inverno. A Imperial IPA vai ser sua companheira nas noites e dias mais frios.

Ela possui uma quantidade considerável de lúpulo, promovendo um amargor assertivo e ideal para ser harmonizado com pratos de inverno. Uma fondue, por exemplo, casa muito bem com a Imperial IPA.  Note também a presença dos caramelos, dando um toque adocicado à bebida.

Uma dica: há várias cervejas no mercado que são IPA, você pode escolher a que mais agrada o seu paladar.

Primavera

Crédito: Kutan Ural/Unsplash

As temperaturas voltam a subir, meus amigos! Então, levando em conta que muitos já começam a se preparar para o verão, as melhores cervejas para cada estação do ano, nesse caso, é a IPA. Visando que muitos já começam a correr, malhar e ficar com o corpo perfeito para a próxima estação, a IPA é perfeita para ser degustada após um gasto calórico. Afinal, possuem um caráter de frescor, devido aos lúpulos usados, seu aroma e, até mesmo, as frutas cítricas para deixar o seu gosto ainda bem.

Por fim, opte por aquela que mais agrada o seu paladar.

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Veja também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

1 comentário em “Conheça as melhores cervejas para cada estação do ano”

  1. Pingback: Polícia para homem que dirigia isopor de cerveja motorizado

Comentários encerrados.

Sair da versão mobile