Parque da Cerveja - Campos do Jordão

Conheça o Parque da Cerveja em Campos do Jordão

Se você é apaixonado por cerveja e gosta de saber tudo sobre ela, um ponto turístico que você não deve deixar de visitar aqui no Brasil é o Parque da Cerveja.

O parque fica situado na cidade de Campos do Jordão, no estado de São Paulo. A paisagem conta com muita água, algumas quedas d’água e muita área verde, o que faz o passeio ter uma leveza incrível.

Algo que não podemos deixar de citar quando falamos sobre o parque da cerveja é a alta gastronomia e a grande variedade em cervejas que o parque nos oferece.

Visitação à fábrica de cerveja

Se você vai ao parque da cerveja, o mínimo que se espera é cerveja não é mesmo? E é por isso que você vai encontrar por lá um passeio que te leva pra dentro da Fábrica.

Logo de cara, você vai aprender e entender tudo sobre o processo de fermentação do lúpulo, até mesmo tendo a possibilidade de conhecer um pé de lúpulo!

Depois disso, você vai visitar a parte da fermentação e envasamento da cerveja. O mais legal, é que tudo é novo, então você vai ver tonéis que chegam a brilhar.

O guia sempre dar um explicação detalhada sobre todo o processo e te mostra como funciona o processo de fermentação das cervejas e chopp.

Degustação de cerveja

Cerveja e gastronomia
Cerveja e gastronomia (Foto: Reprodução/Facebook da Cerveja Campos do Jordão)

É claro que você deve ter se perguntado se vai ter a oportunidade de experimentar as cervejas que são feitas por ali. E é claro que sim!

Para cada visitante são servidos seis tipos de cervejas diferentes, todas com sabores distintos uma das outras e na temperatura que a gente gosta.

Caso queira levar alguma delas para casa, é possível também. No parque da cerveja, todas as opções são vendidas por lá mesmo.

O Restaurante

Um dos maiores intuitos do lugar é oferecer um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão. O restaurante não tem só o objetivo de harmonizar a comida com a cerveja.

Mas também, quer criar toda uma experiência em volta disso, para que o cliente tenha uma sensação única ao saborear o seu prato e apreciar a sua cerveja.

Um dos grandes destaques do restaurante é o pão de malte. A chefe de cozinha usa o malte usado na fabricação da cerveja para fazer o seu pão.

O Mirante do Parque da Cerveja

Mirante do parque da cerveja
Mirante do parque (Crédito: Reprodução/Facebook do Parque da Cerveja)

Não vá ao parque da cerveja achando que apenas vai encontrar cerveja. O que o parque te oferece é uma oportunidade incrível de se conectar com a natureza.

Você vai encontrar por lá o mirante que foi fortificado sobre a rocha e traz uma experiência incrível para quem passa por lá, que conta com mais de 1.660 metros de altitude.

Ao finalizar a trilha e chegar no mirante, você vai ter uma das vistas mais bonitas de todo o Brasil. Com toda a sua altitude, é possível visualizar parte da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, além de ver parte do Vale do Lageado. Você também poderá andar sobre o vidro no mirante e admirar as lindas paisagens do lugar.

Você pode encontra mais informações sobre o parque em suas redes sociais:

Veja também:

Rolar para cima