Conheça os vencedores do concurso da lata de cerveja mais bonita do Brasil

A Abralatas divulgou os vencedores da 2ª edição do Prêmio Lata Mais Bonita em três categorias

Na última terça-feira (6) a Abralatas, que é a Associação Brasileira de Produtores de lata de alumínio, divulgou os ganhadores da 2ª edição do Prêmio Lata Mais Bonita.

O “Lata Mais Bonita” tem por objetivo premiar as cervejarias que se destacaram ao elaborar, ao longo desse ano, as latas de cerveja mais bonitas, criativas e mais coloridas do Brasil. Dessa forma, o prêmio busca valorizar o trabalho primoroso das cervejarias nacionais.

A premiação contou com uma fase aberta à votação do público, encerrada em 16 de novembro passada. Nessa votação popular, foram selecionadas 10 latas, num total de 200 inscritas, para a fase final.

Nessa última etapa, um júri especializado julgou e escolheu os rótulos vencedores em três categorias: microcervejarias, médias cervejarias e grandes cervejarias. Em cada categoria, foram escolhidas as três latas de cerveja mais bonitas.

Segundo o presidente da Abralatas, Cátilo Cândido, a cada ano que passa, os brasileiros têm preferido as cervejas embaladas em latinhas de alumínio, nos mais diversos tamanhos.

Segundo a consultoria Euromonitor, o formato preferido pelos consumidores de cerveja brasileiros é o da latinha de 350ml. Contudo, a latinha de 269ml vem experimentando um crescimento significativo.

A 2ª edição do Prêmio Lata Mais Bonita antecede o Mondial de la Bière 2022, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 11 de dezembro.

Veja, a seguir, os vencedores em cada uma das categorias avaliadas.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Categoria Microcervejarias

Prêmio - Categoria Microcervejarias - Abralatas
Imagem: Abralatas/Divulgação

A grande vencedora foi a cerveja “Às Mulheres”, da cervejaria carioca Masterpiece. Ela foi lançada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O rótulo, criado pela artista Pri Barbosa, estampa duas mulheres que representam a força feminina.

No pódio das microcervejarias, ainda tem a cerveja “Viking Imperial IPA”, da Cervejaria Odin, do Rio de Janeiro, na segunda colocação.

Completa o pódio a cerveja “Helles de Curitiba”, da Cervejaria Bodebrown, do Paraná, com a terceira colocação.

Categoria Médias Cervejarias

Prêmio - Categoria Médias Cervejarias - Abralatas
Imagem: Abralatas/Divulgação

A cerveja “Wienbier 59 Session IPA” da cervejaria paulista Newage, foi a vencedora na categoria “Médias Cervejarias”. A Newage também conquistou a segunda colocação, com a cerveja “Wienbier 60 APA”.

A terceira colocação ficou com a cerveja “Bierbaum Lager”, da cervejaria Bierbaum, de Santa Catarina.

Categoria Grandes Cervejarias

Prêmio - Categoria Grandes Cervejarias - Abralatas
Imagem: Abralatas/Divulgação

A Ambev sagrou-se a grande vencedora dessa categoria, conquistando os três lugares no pódio. A cerveja “Colorado Indica” ficou com o primeiro lugar. A Colorado Indica foi a primeira cerveja India Pale Ale (IPA) produzida no Brasil.

Na segunda colocação, ficou a cerveja “Goose Island Midway Session IPA”. A cerveja “Patagonia IPA” completa o pódio dessa categoria, em terceiro.

Imagem da capa: Abralatas/Divulgação

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.