Copa Cervezas de América promove semana cervejeira no Chile

De 23 até 29 de outubro, a cidade de Valdivia se tornará a capital latino-americana da cerveja e sediará a etapa internacional e a grande final da Copa Cervezas de América

Valdivia (Chile), 20 de outubro – Agora falta pouco para o mundo conhecer as cervejas vencedoras da 9ª edição da Copa Cervezas de América. A etapa internacional e a grande final do maior concurso cervejeiro da América Latina acontecem durante a Semana Cervecera de Los Ríos, que vai de 23 até 29 de outubro, na cidade de Valdivia, no Chile. A extensa programação inclui palestras, rodas de negócio, rotas cervejeiras, premiações e muita cerveja artesanal. Você pode conferir o cronograma completo neste link.

Abrigando mais de 40 cervejarias e com uma forte cena local, a cidade de Valdivia recebe o título de capital cervejeira do Chile, mas, durante a Copa, ela pode ser considerada a capital latino-americana da cerveja. A programação terá como base a Universidad San Sebastián, mas também contará com visitas a bares cervejeiros.

Publicidade

A semana cervejeira começa com as avaliações das cervejas inscritas na etapa internacional da CCA e segue para a grande final. Ao todo, serão avaliados mais de 600 rótulos de 135 estilos, julgados por 47 juízes de países como Brasil, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, França, Panamá, Colômbia, Peru, Equador, México e Espanha. Os vencedores da Copa Cervezas de América 2022, assim como a cervejaria do ano, serão revelados no sábado, dia 29.

Também serão promovidas rodas de negócios e exposições de fornecedores, envolvendo empresas de insumos, equipamentos para fábricas e serviços da indústria cervejeira. Além disso, também serão ministradas palestras com profissionais renomados, como os americanos Phil Emerson, Peter Lengyel e Jennifer Talley, o francês Philippe Martin, os argentinos Laura Acosta e Diego Perrotta e o espanhol Boris de Mesones. Os temas variam entre noções de fortalecimento da cultura cervejeira e processos de produção.

Copa Cervezas de América é a maior competição cervejeira das Américas

As expectativas para Diego Masiero, criador da produtora Matinê Cervejeira e integrante da equipe organizadora da Copa Cervezas de América 2022, são as melhores possíveis. “Após esses dois anos de hiato, desde a última Copa, em 2019, sonhávamos com esse momento. Será uma grande celebração da cultura cervejeira latino-americana, com muito estudo, trocas e fortalecimento da cena local. Queremos contribuir para o legado da região de Los Rios e principalmente para a cidade de Valdivia, que está nos recebendo tão bem”, resume Diego.

O presidente da Copa Cervezas de América, Daniel Trivelli, comenta o que será o ponto alto deste momento de muita festa e camaradagem. “A Grande Final da Copa é o momento mais esperado por todos os participantes. O desafio é grande, pois o júri tem a árdua missão de provar mais de 600 cervejas de 135 estilos diferentes em um curto espaço de tempo. Celebrar com os que estiverem presentes será incrível.”, finaliza Daniel.

O projeto é financiado pelo “Fondo de Innovación para la Competitividad (FIC) del Gobierno Regional de los Ríos y su Consejo Regional” e conta com o apoio de Hop France, Fermentis e Maltexco.

SERVIÇO

Semana Cervecera de Los Ríos e Etapa Internacional e Grande Final Copa Cervezas de América 2022 

Data: 24 até 29 de outubro

Local: Valdivia, Região de Los Rios, Chile Informações: https://www.copacervezasdeamerica.com/pt

Texto produzido por Saulo Campos (www.lumocomunica.com.br).

Imagem de capa: Divulgação

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Mais receitas para você

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile