Corona Sunbrew 0.0

Corona lança cerveja sem álcool e com vitamina D

A cerveja foi desenvolvida em parceria com o Centro Global de Inovação e Tecnologia da AB InBev e traz 30% da dose diária recomendada de vitamina D.

A Corona, cervejaria da Ambev, acaba de inovar mais uma vez. Ela lançou uma cerveja que, pela primeira vez no mundo, tem a vitamina D adicionada à sua composição. Além disso, ela também não possui álcool.

Ela foi batizada de Corona Sunbrew 0.0% e busca manter a essência da Corona. Foi desenvolvida a partir da Corona Extra, retirando o álcool e depois misturando na cerveja sem álcool a vitamina D e sabores naturais, para chegar à receita final.

Publicidade
Corona Sunbrew 0.0% (Crédito: Corona/Divulgação)

Cada garrafa de 330ml contém somente 60 calorias e os 30% do valor diário de vitamina D, conforme descrição no site da Corona Canada (em inglês).

Vitamina D para quem tem pouca luz solar

“Como uma marca que nasceu na praia, a Corona abraça o ar livre em tudo o que fazemos, porque acreditamos que lá fora é onde as pessoas melhor se desconectam e relaxam. A sensação do sol é uma das coisas que as pessoas mais amam no ar livre. E a marca Corona está sempre inovando para lembrá-los dessa sensação”, informou Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona.

Esse rótulo foi idealizado para consumidores dos países onde há pouca exposição à luz do sol.

Por enquanto, ela só está disponível no Canadá. O país foi escolhido para o lançamento justamente por estar num ponto bem extremo do hemisfério norte. No inverno canadense, há poucas horas de luz solar durante o dia.

Corona Sunbrew 0.0% (Crédito: Corona/Divulgação)

Em 2022, a marca planeja disponibilizar a Corona Sunbrew 0.0% no Reino Unido e outros países da Europa, América do Sul e da Ásia. No caso do Brasil, ainda não há uma data prevista para desembarcar por aqui. Pelo visto, teremos que esperar um pouco mais para experimentar essa novidade.

Assista ao vídeo promocional de lançamento mais abaixo.

Outras matérias para você

Corona/Divulgação

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile