6 dicas simples para economizar no cartão de crédito e comprar mais cerveja

Veja algumas dicas para usar seu cartão de crédito melhor e torná-lo seu aliado

A vida moderna nos oferece centenas de comodidades, tanto para as coisas mais triviais do dia a dia, quanto para assuntos mais importantes, como nossa vida financeira. E a criação do cartão de crédito veio justamente para dar aquela ‘força’ nos momentos em que o orçamento fica mais apertado.

É fácil encontrar um banco que ofereça a seus clientes diversas opções de cartão de crédito. Muitos deles, nem anuidade cobram para você tê-lo, o que acaba sendo um grande chamariz para o cliente fazer cartão de crédito. Contudo, é muito importante sabermos o momento certo de utilizá-lo, pois se o controle for perdido, pode gerar muita dor-de-cabeça.

Publicidade

Por isso, preparamos seis dicas simples e úteis para você extrair o melhor do seu cartão de crédito e, dessa forma, economizar uma graninha que poderá ser utilizada para comprar umas cervejas a mais para relaxar no final de semana. E nunca é demais de lembrar: a fórmula para economizar é gastar menos do que se ganha. Então, vamos logo às dicas!

1. Prefira os cartões de crédito que dão cashback ou benefícios

Essa é uma dica de ouro. O cashback virou mania nacional. Muitas instituições financeiras dão a possibilidade de você reverter parte do valor gasto em suas compras com o cartão em um crédito. Isso permite que você economize em futuras compras ou troque por algum benefício oferecido pelo banco ou pela administradora do cartão.

E falando em benefícios, o Programa Esfera do cartão de crédito Santander permite que você troque os pontos acumulados por compras em aplicativo de delivery e lojas online parceiras. Outro bom exemplo é o cartão de crédito Ame das Lojas Americanas. Com ele, é possível usar o valor acumulado para comprar nas lojas físicas – dá até para comprar cerveja em promoção. Também é possível acumular pontos no cartão de crédito Bradesco, através do programa Livelo.

Viu isso? Heineken vai disponibilizar energia renovável a residências brasileiras

2. Pague o valor total da fatura do cartão de crédito

Aqui está um ponto que muita gente acaba se enrolando. Os juros do rotativo do crédito estão entre os maiores do mercado financeiro. São tão altos quanto os do cheque especial. Tente ao máximo fazer o pagamento integral da fatura do mês. Assim, o dinheiro que você gastaria pagando juros, pode gastar na sua cerveja preferida.

3. Nunca atrase o pagamento

Ter o controle sobre suas finanças é fundamental para evitar desperdiçar o seu suado dinheirinho. Uma dica e deixar a fatura sempre à vista, para não esquecer de pagá-la. Você pode colocar, também, um lembrete no celular para lembrá-lo no dia que a fatura estiver vencendo. E ao invés perder dinheiro pagando multa por ter esquecido da data de vencimento da fatura, você já sabe no que pode gastar esse valor, né?

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


4. Opte por um cartão de crédito sem anuidade

Dependendo do tipo do cartão que você escolher, seguindo somente essa dica, você vai economizar um bocado de dinheiro ao longo de um ano, garantido muitas cervejas na sua geladeira. E opção é o que não falta por aí. O cartão de crédito Itaú é um que tem a opção de não pagar anuidade, entre os vários que ele oferece. O cartão de crédito do Nubank é outra opção a ser considerada.

5. Evite parcelas a perder de vista

Eu sei… É tentador ver aquilo que você tanto deseja, com uma parcela tão pequena. Se isso couber no seu orçamento, então está tudo bem. Mas, tenha um controle rígido de tudo o que entra na fatura do cartão para você não cair na armadilha de ter que parcelar a fatura do mês (lembre-se da Dica número 2 acima).

Veja também: Alemão só toma cerveja quente: mito ou verdade?

6.Tenha um único cartão de crédito

Essa dica é muito importante. Quando se tem uma carteira cheia de cartões, é super fácil de perder o controle. Mesmo a pessoa mais organizada do mundo ter problemas com isso. Assim, centralizando as compras numa única fatura, fica mais fácil de saber exatamente o que comprou e quanto tem que pagar no dia do vencimento.

Conclusão

Espero que essas dicas ajudem você a ter mais controle sobre seus gastos no cartão de crédito. O importante é defender ferozmente o seu dinheiro. Assim, vai sobrar mais para outras coisas importantes, como fazer uma poupança – ou tomas algumas cervejas a mais.

Compartilhe

Compartilhe essa dica com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile