Guinness Cold Brew Coffee Beer

Guinness Cold Brew Coffee Beer, a cerveja com adição de café

Após o grande sucesso que fez nos Estados Unidos no ano passado, a Diageo anunciou o lançamento mundial da cerveja Guinness Cold Brew Coffee Beer. Depois dos norte-americanos, agora chegou, portanto, a vez dos ingleses degustaram essa nova bebida da família Guinness.

A nova cerveja começou a ser comercializada no Reino Unido desde o último dia 19 e já casou, assim, um frenesi entre os admiradores da marca. A Guinness Cold Brew Coffee Beer é uma nova versão da sua já consagrada cerveja do estilo Stout.

O novo sabor refrescante é preparado com café extraído a frio, ao invés do tradicional café fervido. Depois que o café fica mergulhado por muito tempo na água fria, ele é misturado à Guinness Draught. Juntam-se, ainda, sabores adicionais de cevada torrada, que proporcionam um equilibrado sabor de notas suaves de café, chocolate e caramelo, aumentando ainda mais o prazer da bebida, do primeiro ao último gole.

Publicidade

A cerveja possui, aproximadamente, 2mg de cafeína por lata, a mesma quantidade que encontramos em uma xícara de café descafeinado. A Guinness Cold Brew Coffee Beer vem um formato de lata de 440ml, sendo fabricada diretamente na cervejaria Guinness em St. James’s Gate, em Dublin, na Irlanda. Portanto, exatamente onde Arthur Guinness, o fundador da marca, começou a produzir suas cervejas, em 1759.

A Diageo planeja levar a nova cerveja para mais mercados europeus e, também, para a Ásia nos próximos 18 meses.

A Guinness Cold Brew Coffee é a mais recente inovação

Guinness MicroDraught/Divulgação

Atuando em um mercado altamente competitivo, a cervejaria vem buscando ir além da sua tradicional Guinness Draught nos últimos anos. Em 2015, lançou a Nitro IPA, sua primeira cerveja India Pale Ale (IPA). Lançou a sua versão sem álcool, a Guinness 0.0%, no ano passado.

Em 2021, disponibilizou a Guinness MicroDraught, que permite levar para casa a experiência de extrair a sua cerveja Guinness com a mesma textura da tirada em uma torneira de bar.

A Diageo, que é a maior empresa mundial de bebidas alcoólicas e dona da marca Guinness, quer com esse novo rótulo atrair não apenas o público mais jovem, que gosta de experimentar novos sabores, como também os que já são fãs da Guinness.

Imagem de capa: Guinness/Divulgação

Compartilhe essa matéria

Compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo. Assim como você, eles também vão gostar de saber:

Você também vai gostar de ler:

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile