Heineken do Canadá incentiva o fim da ‘cultura da agitação’

O objetivo da marca é conscientizar sobre a necessidade de equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Uma pesquisa encomendada recentemente pela Heineken do Canadá mostrou uma informação preocupante. Mais da metade dos canadenses atribuem à “cultura da agitação” sua falta de equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Basicamente, a “Cultura da Agitação” (“Hustle Culture”, em inglês) significa trabalho constante. Isto é, dedicar o máximo de horas possível ao trabalho. E não é somente no escritório, mas fora dele também, como em casa, ou no restaurante, ou em qualquer lugar.

Publicidade

De acordo com a pesquisa encomendada pela Heineken, 46% das pessoas entrevistadas com menos de 35 anos e que já têm idade para beber, descreveram situações em que tiveram que reagendar ou até cancelar algum dos seus planos pessoais por causa do trabalho. E isso, também, durante períodos de férias.

Mais de um terço dos entrevistados (36%) relataram que acessaram e-mail corporativo, aplicativos de mensagens ou algum outro sistema relacionado ao trabalho durante suas férias.

Esse trabalho incessante pode levar a um esgotamento, conhecido como Síndrome de Burnout. Essa síndrome é um esgotamento físico e mental, associado ao ambiente de trabalho. Um caso de Burnout bastante conhecido aqui no Brasil, foi o protagonizado ao vivo pela jornalista Izabella Camargo, há alguns anos.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


The Closer, o “finalizador” do expediente criado pela Heineken

No meio desse ano, a Heineken lançou um abridor de garrafas de alta tecnologia, chamado “The Closer”. O gadget é capaz de fechar imediatamente todos os aplicativos do trabalho, quando é utilizado para abrir uma garrafa de cerveja Heineken.

The Closer – Heineken/Divulgação

O aparelho foi pensado para desafiar o status quo, incentivando as pessoas a se desligarem do trabalho e passarem mais tempo com a família e os amigos.

Além do aparelho tecnológico, a marca também fez uma parceria com a empresária e personalidade de televisão Michele Romanow. Juntas, a Heineken e a Romanow estimulam os funcionários a se desconectarem do trabalho fora do horário do expediente, e priorizarem suas vidas pessoais, e o próprio bem-estar.

Foto da capa: Divulgação

Fonte: Trendhunter.com

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile