Heineken Silver, o novo lançamento da Heineken

Com lançamento previsto para esse mês de março, o Grupo Heineken vai adicionar um novo rótulo ao seu portfólio em 19 países. Trata-se da cerveja Heineken Silver. A bebida estará disponível nos Estados Unidos e alguns países da Europa, entre eles o Reino Unido.

A Heineken Silver tem como foco o público mais jovem, isto é, os consumidores que estão na faixa dos 18 aos 34 anos. Esse público prefere cervejas mais refrescantes e com teor alcoólico mais reduzido. Esse é um nicho de mercado que vem crescendo nos últimos anos e, por isso, a Heineken quer assegurar sua presença com a nova bebida.

Heineken Silver/Divulgação

A nova bebida possui os mesmos ingredientes da Heineken tradicional. Todavia, o processo de fabricação tem suas diferenças. A cerveja é feita com água gelada a -1oC (um grau Celsius negativo). Possui zero açúcar, zero gorduras e somente 2,9g de carboidratos, tendo, portanto, características que o público mais jovem tem buscado na hora de escolher suas bebidas.

Publicidade

Além disso, tem uma proposta de ser uma cerveja menos amarga que a Heineken tradicional. Ela tem apenas 10 IBU na escala de amargor, ao passo que a tradicional tem 18 IBU.

Se você não sabe o que é IBU, dá uma olhada nesse post que fizemos há algum tempo falando dos principais termos do rótulo da cerveja:

Veja também: Entenda o que significam os termos no rótulo da sua cerveja

Heineken Silver busca atender à nova geração

Heineken Silver/Divulgação

O seu teor alcoólico é mais suave, tendo 4% de ABV, o que atende ao gosto da nova geração de consumidores.

Por fim, ainda não há informações de quando ou mesmo se a Heineken Silver será disponibilizada para o mercado brasileiro. Mas, se consideramos que o Brasil é o maior mercado da marca, há de se supor que seja disponibilizada por aqui também em algum momento.

Você pode encontrar mais informações no site da Heineken, através desse link: https://www.heineken.com/global/en/our-products/heineken-silver (em inglês).

Imagem de capa: Heineken/Divulgação

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Compartilhe

Compartilhe essa dica com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Veja outras postagens interessantes

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile