Hexa Hops: a cerveja feita com seis lúpulos para a Copa do Mundo

A cerveja ‘Hexa Hops’ é produzida com seis lúpulos que trazem aromas de frutas brasileiras

Publicidade

Na Copa do Mundo FIFA 2022, no Catar, a seleção brasileira está em busca do inédito sexto título mundial do futebol masculino. Depois da conquista do penta em 2002, os brasileiros aguardam ansiosos durante esses vinte anos por essa conquista.

E de Itapetininga, cidade do interior do estado de São Paulo, vem uma cerveja que quer ser a inspiração brasileira para essa Copa do Mundo. A Cervejaria RT166, situada nas proximidades da Rodovia Raposo Tavares, produziu uma cerveja com seis lúpulos, para ser o amuleto dessa nova saga.

Publicidade

Para ajudar nessa corrente em busca do hexacampeonato do Brasil, o mestre cervejeiro Rodrigo Pinelli criou a “Hexa Hops”, uma cerveja com seis diferentes tipos de lúpulo, que trazem uma experiência sensorial ao paladar, com aromas e sabores bem brasileiros.

Segundo o cervejeiro, dois desses lúpulos são os responsáveis pelo amargo característico da bebida. Os outros quatro lúpulos dão a sensação no paladar de frutas tropicais e cítricas.  Com essa mistura, a cerveja apresenta um moderado amargor e aromas tipicamente brasileiros.

Publicidade

A cerveja artesanal “Hexa Hops” foi idealizada para ser uma cerveja com boa drinkability, ou seja, uma bebida leve, refrescante e bem fácil de ser bebida. Ideal para esses dias quentes, já que é a primeira vez que a Copa do Mundo é realizada próxima do nosso verão.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Como todo brasileiro, ele também está na expectativa pela conquista do hexacampeonato do Brasil. “Rumo ao hexa, como todo brasileiro, estou na torcida por mais um título. Adoraria ver Brasil e Inglaterra na final”, comenta Rodrigo.

Hexa Hops, uma representante do novo estilo Brazilian ALE

Recentemente, a Brewers Association (BA) revisou e lançou seu Guia de Estilos de Cerveja 2022. Nessa revisão ela incluiu um novo estilo genuinamente brasileiro, o Brazilian ALE, no qual a cerveja ‘Hexa Hops’ se enquadra. Agora é ficar na torcida para que a sexta estrela venha e botar fé na ‘Hexa Hops’ como o talismã dessa conquista tão sonhada pelos brasileiros na Copa do Mundo no Catar.

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Publicidade

Leia também

Voltar para a página inicial

Publicidade
Publicidade