Melhores cervejas do Brasil

Melhores cervejas do Brasil: 5 lugares para você poder conhecer

Quais são as melhores cervejas do Brasil? Essa é uma pergunta que é um pouco difícil de ser respondida. O conceito de melhor ou pior é muito individual. A melhor cerveja do Brasil que eu considero, pode não ser a que você acha, e vice-versa.

Mas hoje, vamos falar de cinco lugares com as melhores cervejas do Brasil para você conhecer. De fato, esses lugares produzem excelentes cervejas para os mais variados gostos.

Esse será o nosso roteiro cervejeiro:

Publicidade
  • Serra Catarinense
  • Curitiba
  • Região Serrana do Rio de Janeiro
  • Belo Horizonte
  • Ribeirão Preto

Primeiramente, quando se pensa em viajar, na hora de montar o roteiro de viagem, algumas pessoas levam em consideração fatores como pontos turísticos ou a gastronomia do lugar.

Contudo, para que tem um espírito cervejeiro, o lugar só é bom se possuir boas opções para se apreciar uma boa cerveja.

Opções de roteiro com as melhores cervejas do Brasil

Serra Catarinense

Quando se pensa na Região Sul do Brasil, logo vem à nossa cabeça os vinhos que são produzidos por lá. Mas a região também tem várias cervejarias, principalmente o estado de Sana Catarina.

Situado no centro do estado, o Vale do Itajaí possui um lugar chamado Vale da Cerveja, que é também chamada de Vale Europeu ou Vale do Itajaí. O local possui diversas cervejarias e atrações para os cervejeiros possam desfrutar o todo o ano.

Curitiba

Outra o opção para conhecer na Região Sul é a cidade de Curitiba, no Paraná. Lá temos o Beer Train.

O passeio promovido pela cervejaria artesanal Bodebrown ocorre entre quatro a cinco vezes no ano. Ele liga a cidade de Curitiba até a cidade de Morretes. Em resumo: o passeio é regado com muita cerveja, rock in rol, gente alegre e uma paisagem de tirar o fôlego da Serra do Mar.

Assuntos Relacionados


Região Serrana do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e sua região de montanhas conta com boas opções de cervejarias.

Hotel Quitandinha em Petrópolis – RJ

Na cidade imperial de Petrópolis, a antiga fábrica da Bohemia foi transformada em um museu. Ele conta a história da própria cervejaria.

Perto dali, está a cidade de Teresópolis. Lá, podemos encontrar a Vila St. Galen, que oferece cursos sobre a fabricação e harmonização da cerveja.

Já na cidade de Nova Friburgo, podemos encontrar a cervejaria Ranz, que, aliás, produz sua cerveja com a água pura de Lumiar, um lindo lugar conhecido no estado.

Belo Horizonte

A cidade de Bolo Horizonte tem cervejarias bem tradicionais com a Backer e a Wäls. Nelas, você pode fazer uma visita guiada para degustar suas cervejas.

Na região metropolitana da cidade, temos Nova Lima, onde a Krug Bier está localizada.

Ribeirão Preto

Decerto, o estado de São Paulo dispensa apresentações quando o assunto é cerveja. Há várias delas espalhadas pelo estado. Contudo, a cidade de Ribeirão Preto é a de maior relevância, já que lá estão situadas algumas das melhores cervejarias do país.

Uma das principais é a Colorado. A cerveja do uso oferece um tour guiado pela sua fábrica. Nesse passeio, você conhece todo o processo de fabricação da cerveja. Mas atenção: é preciso fazer o agendamento prévio. Ela também possui um espaço chamado Toca do Urso. Esse espaço funciona como um bar, ou seja, é um ótimo lugar para reunir os cervejeiros apaixonados pela bebida

Gostou das sugestões? Então, compartilhe com seus amigos.

Que viu essa matéria também gostou dessas aqui:

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile