Cidades mineiras entram na disputa pela fábrica da Heineken

Nova fábrica da cerveja Heineken é disputada por 6 cidades mineiras

Após a empresa anunciar que não vai mais instalar a nova fábrica no município de Pedro Leopoldo, outras cidades mineiras brigam pelo investimento de R$ 1,8 bilhão.

Depois de abandonar seus planos de construir uma nova unidade de produção na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Heineken estuda novas opções para instalar sua fábrica no estado de Minas Gerais. Em 13 de dezembro passado, o Grupo Heineken confirmou que manterá a construção no estado.

O projeto nessa cidade sempre foi alvo de muita controvérsia. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a construção da unidade de produção no local poderia colocar em risco o Monumento Natural Estadual Lapa Vermelha. No local fica o sítio arqueológico onde foi encontrado o crânio de Luzia, que é considerado o fóssil mais antigo já encontrado no Continente Americano.

Publicidade

Assim, com essa mudança de local, seis cidades mineiras começaram a se articular para tentar trazer para suas respectivas cidades esse investimento bilionário. São eles:

  • Uberaba – no Triângulo Mineiro
  • Patrocínio – no Triângulo Mineiro
  • Frutal – no Triângulo Mineiro
  • Ouro Preto – na Região Central
  • Mariana – na Região Central
  • Santa Rita do Sapucaí – no Sul de Minas Gerais

A decisão sairá ainda no começo de 2022

6 cidades mineiras na disputa por fabrica da Heineken (Crédito: Pixabay)

A empresa vem afirmando que manterá o compromisso firmado com o estado de Minas Gerais de construção da nova unidade. No entanto, ela diz que ainda não definiu o novo local, deixando a disputa em aberto para qualquer cidade do estado. O anúncio do novo local deverá ocorrer no início do próximo ano.

O início da produção da nova unidade estava previsto para ocorrer em 2023. Mas, com esse atraso, a Heineken espera compensar a demanda, principalmente da Região Sudeste, com novos investimentos em sua fábrica situada em Ponta Grossa, no Estado do Paraná.

Gostou? Então compartilhe com todo mundo:

Veja também

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile