Oktoberfest desse ano tem novas obrigações para cervejarias artesanais

Oktoberfest Blumenau Novas obrigações para cervejarias artesanais
Festival de cerveja/Crédito: Canva Pro

Novas obrigações para as cervejarias artesanais na Oktoberfest de Blumenau

Novos requisitos estão presentes no edital de licitação divulgado pela Prefeitura de Blumenau para escolha das cervejarias artesanais que deverão participar da Oktoberfest de Blumenau.

As cervejarias artesanais interessadas em participar da Oktoberfest de Blumenau de 2022, precisarão estar atentas às novas exigências estabelecidas no edital. Entre as modificações para esse ano, está a obrigação de vender cerveja ou chope sem álcool. De acordo com a prefeitura de Blumenau, isso se dá em razão amplificar o seu compromisso de sensibilizar às pessoas para o consumo responsável do álcool.

Essas novas obrigações estão contempladas no edital de licitação divulgado pelo município na última sexta-feira (4). O processo seletivo tem a dupla finalidade de eleger as cervejarias artesanais que poderão comercializar seus produtos em sete pontos da 37ª Oktoberfest, bem como da 15ª Sommerfest.

Publicidade

“Entendemos que a missão da festa é também a de conscientizar e oportunizar experiências de qualidade para todos os que frequentam a maior festa alemã das Américas”, informou o prefeito do município de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos).

Essas mudanças reforçam o novo perfil que o festival vem adotando, especialmente nas edições mais recentes da Oktoberfest.

Outros requisitos obrigatórios para as cervejarias artesanais

Adicionalmente aos já tradicionais chopes pilsen e especial que são disponibilizados na Oktoberfest, a partir de desse ano, o festival obrigará que as cervejarias artesanais ofereçam ao público o chamado chope premium. A ideia é que esse novo tipo de chope abranja produtos diferenciados e sazonais.

Outro ponto de alteração que o edital traz, é a possibilidade da venda de produtos não alcoólicos pelos selecionados. Entre esses produtos estão sucos, água e refrigerantes.

Contudo, esses itens devem ser obtidos diretamente da Ambev, que nesse ano, adquiriu os direitos para ser a cervejaria oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau, além da 15ª Sommerfest. E para isso, ela escolheu o chope Spaten como sendo a bebida oficial da festa, da mesma maneira que esse é o chope oficial da maior e mais antiga Oktoberfest do mundo, que é realizada em Munique, na Alemanha.

As cervejarias artesanais que estarão presentes na 37ª Oktoberfest de Blumenau serão conhecidas no dia 23 de maio, quando os envelopes com as propostas dos interessados serão abertos.

Vessa também essa notícia em Web Story Novas Obrigações das Cervejarias Artesanais na Oktoberfest de Blumenau.

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Veja também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile