Peru de natal marinado na cerveja

Peru de Natal marinado na cerveja saiba como fazer

Algo que os brasileiros não deixam de lado, de forma alguma na ceia natalina, com certeza é o peru de natal e uma boa cerveja. Essa é uma tradição no dia 25 de dezembro em muitos lares. Mas você já pensou em fazer peru de natal marinado na cerveja?

Assim, tenho certeza que se você fizer aí na sua casa, você vai gostar tanto, que vai virar tradição na ceia natalina da sua família para os próximos anos.

Quer saber como preparar esse prato maravilhoso? Então, leia essa receita até o final e veja como é fácil fazer essa receita deliciosa.

Ingredientes

  • peru: (um) que tenha entre 4Kg a 5 Kg
  • cebola grande: 1 (uma) unidade
  • cerveja: 1 (uma) lata da cerveja da sua preferência
  • açafrão: 1 (uma) colher de chá
  • alho: 3 (três) dentes
  • óleo: 4 (quatro) colheres de sopa

Modo de preparo – como fazer peru de natal

  1. Primeiramente, deixe o peru de natal descongelando com antecedência, de um dia para o outro.
  2. Pegue o liquidificador e coloque dentro o alho, a cebola e o óleo, batendo tudo muito bem.
  3. Em seguida, acrescente o açafrão e a sua cerveja preferida.
  4. Então, tempere o peru com o preparado acima. Em seguida, reserve deixando-o marinando por 5h (cinco horas) na geladeira.
  5. Passado esse tempo, pré-aqueça o forno em temperatura alta – cerca de 220oC (duzentos e vinte graus Celsius) – por 10 (dez) minutos.
  6. Cubra a ave com papel alumínio e coloque no forno, deixando assar por 2h (duas horas)
  7. Assim que der esse tempo, retire o papel alumínio.
  8. Aumente um pouco mais a temperatura do forno e retire assim que corar.
  9. E está pronto para servir. Bom apetite!

Impressione a família com esse peru de natal

Ceia de Natal
Ceia de Natal

Fazer essa receita para a família num dia tão importante como o dia de Natal é sinônimo de sucesso! A receita é maravilhosa e vale ressaltar que todo o álcool evapora no calor do forno, ou seja, as crianças e quem não gosta de bebidas alcoólicas podem comer sem problemas.

A receita rende em torno de 40 (quarenta) porções, podendo render ainda mais dependendo do tamanho do peru.

Para fazer essa receita é necessário reservar em torno de 40 (quarenta minutos) para o preparo, mais o tempo de marinar e assar descritos no modo de preparo acima.

Não esqueça que o principal da sua ceia de Natal é o peru. Então sirva sempre com os acompanhamentos tradicionais da ceia ou o que mais você quiser servir.

Não esqueça da cerveja

Escolha a sua cerveja preferida para acompanhar

Mas é claro que não é porque na nossa receita já foi cerveja, que vamos deixar de lado a nossa gelada. Escolha bem a cerveja para harmonizar com a sua ave natalina.

Cada pessoa tem aquela que gosta mais para combinar com esse tipo de carne, desde uma boa e velha pilsen, até uma puro malte ou qualquer outra da sua escolha!

Já se você quer fazer uma harmonização que vai impressionar a sua família pode optar por uma Brown Ale, Amber Lager ou até mesmo uma Double IPA. Depois da cerveja escolhida e o peru de natal servido na mesa. é só partir para as comilanças.

Nós do Clube do Cervejeiro, desejamos um Feliz Natal para você e sua família!

Veja também: