Programação online da Semana da Tecnologia Cervejeira da ESCM apresenta assuntos para além da produção

Desde que iniciou a programação da Semana da Tecnologia Cervejeira, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) já disponibilizou conteúdo técnico e gratuito para milhares de profissionais, entusiastas e investidores deste mercado. Na próxima edição, que acontece de 20 a 23 de junho, a instituição propõe que os participantes interajam com temas que são paralelos a produção cervejeira.

A qualidade, por exemplo, será representada na palestra de abertura, já na segunda-feira (20), quando a mestre em microbiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carolina Leal de Castilho, fala sobre como iniciar o controle microbiológico em uma fábrica de cervejas.

Já na terça-feira (21), Ronaldo Adai Junior, vai despertar o olhar para um mercado que está em ascensão e aproveita muito conhecimento do mestre cervejeiro: a Kombucha. Ele vai falar sobre tecnologias para conservação da bebida.

Publicidade

Na quarta-feira (22), o mestre cervejeiro da Leopoldina, Rodrigo Veronese, vai falar sobre um estilo no qual a marca é especialista: a Italian Grape Ale. Na apresentação, ele vai apontar sobre o processo de desenvolvimento de receitas do estilo.

Para fechar a programação, na quinta-feira (22), o professor da ESCM, Duan Ceola, vai falar sobre a relação cada vez mais importante entre a sustentabilidade e a produção cervejeira.

Todas as palestras são gratuitas e acontecem online, a partir das 19h. Para participar, é necessário fazer a inscrição através desse link.

Com mais de 13 mil alunos formados em oito anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. Mais informações estão em www.cervejaemalte.com.br.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Mais receitas para você

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile