Chope sem álcool

Pubs britânicos terão versão de chope sem álcool da Heineken

A Heineken anunciou que, já a partir de 2022, o consumidor poderá ir a um pub no Reino Unido e pedir um chope sem álcool diretamente das torneiras. Essa será a primeira bebida sem álcool que será disponibilizada junto com as cervejas tradicionais desses bares.

Publicidade

A notícia acontece após um período de doze semanas, onde os pubs das Midlands foram usados como campo de prova para o chope 0.0 .

Tradicional pub inglês
Tradicional pub inglês (Imagem de Klaus Heller por Pixabay)

O grupo de cerveja sem álcool e com baixo teor alcoólico ainda representa uma pequena parte do mercado cervejeiro do Reino Unido. Estima-se que essa bebida movimente algo em torno de 90 milhões de libras esterlinas (algo como R$ 670 milhões). A investida nessa categoria de bebida se deve pela esperança do aumento da bebida entre a população.

A Heineken acredita que a disponibilização do chope sem álcool junto das outras cervejas nos pubs ajudará a popularizar a bebida, já que muitos evitam pedi-la por receio de serem vistos como “diferentes”.

O começo do lançamento do chope zero pelo Reino Unido não é por acaso. Foi lá que, em 2017, foi lançada a Cerveja Heineken 0.0 pela primeira vez – no formato de garrafas e latas. Atualmente, a bebida já está disponível mais de 90 países, entre eles o Brasil.

Publicidade

Cerveja Heineken 0.0 nos pubs em 2025

A marca vem se empenhando para colocar sua cerveja 0.0 nos pubs e bares nas terras inglesas até 2025. A expectativa é que a bebida caia no gosto popular com o passar dos tempos e sua demanda aumente.

A cerveja Heineken é uma das líderes mundiais de cerveja e tem inovado bastante, trazendo novas versões da sua bebida, como a Heineken 0.0 e a versão sem glúten, com baixas calorias. Além disso, tem aumentado o uso de energias limpas e renováveis em suas unidades de produção, aumentado, com isso, seu compromisso ESG.

Veja também:


Gostou da notícia? Então compartilhe com quem você conhece:

1 comentário em “Pubs britânicos terão versão de chope sem álcool da Heineken”

  1. Pingback: Arena MRV: Galo fecha acordo com a cerveja Brahma

Comentários encerrados.