Saiba como harmonizar a cerveja com o cardápio de Páscoa

Do tradicional bacalhau até a sobremesa, descubra as diferentes possibilidades de combinar com a bebida

Quando se fala em peixes e frutos do mar, muita gente logo pensa no vinho como bebida para acompanhar, mas a cerveja é bastante versátil e harmoniza muito bem com quase todos os pratos. Renan Leonessa, gerente de Marketing da Cervejaria Madalena, em SP, dá as dicas no release abaixo.

Harmonização de Bacalhau com Cerveja na Páscoa

A cerveja é uma bebida bastante versátil e harmoniza com a maioria dos cardápios em datas comemorativas. Na Páscoa, surge uma grande oportunidade de provar novos sabores e a bebida alcoólica mais consumida no mundo, ganha destaque especial à mesa, acompanhando pratos com bacalhau e outros tipos de peixe – além do chocolate, estrela nessa época do ano. 

Com os peixes e frutos do mar, as cervejas mais leves são as recomendadas para acompanhar sabores marcantes, como o bacalhau, o pirarucu e o salmão, e ficam ótimas na combinação com peixes mais gordurosos como a truta, o atum fresco e as sardinhas. 

Para ajudar na harmonização do cardápio de Páscoa, Renan Leonessa, gerente de Marketing da Cervejaria Madalena, explica os estilos que combinam com alguns pratos:

Cervejaria Madalena - Cervejas Premium
Cervejaria Madalena (Divulgação)

Madalena Lager Light: Um dos estilos de cerveja mais consumidos no Brasil. É leve e suave, vai bem com frutos do mar de sabor mais marcante – como o camarão e o caranguejo – além de pratos com peixe frito.

Madalena Bohemian Pilsner: De baixa fermentação e amargor moderado, este estilo combina com petiscos de sabor suave e com os mais marcantes, como o caranguejo, o camarão e a truta. É perfeito para harmonizar com pratos de entrada.

Madalena Weiss Premium: Cerveja de trigo e alta fermentação, ideal para dias mais quentes. Sua característica refrescante harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar em geral, incluindo lagosta, vieiras, mariscos e camarão.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Madalena Witbier: Leve e refrescante, com baixo amargor, aroma cítrico e condimentado que remete à laranja e ao coentro, a Madalena Witbier é ideal para peixes de sabor delicado, como a tilápia, a merluza, o linguado e o cação, que podem ser cozidos, grelhados ou assados.

Madalena Session IPA:  Cerveja de alta fermentação e amargor médio, clara, com aroma de lúpulos americanos que remetem a frutas tropicais. Essas características proporcionam uma combinação harmoniosa com peixes mais gordurosos como o salmão e o bacalhau, mas também vai bem com moqueca, lula, sardinha e lagosta.

Madalena Stout: Cerveja escura de alta fermentação e espuma cremosa, possui sabor equilibrado de café e chocolate meio amargo. Harmoniza com frutos do mar, pratos como moqueca e é ideal para acompanhar sobremesas com chocolate.

Serviço

Cervejaria Madalena:

  • Rua Araçatuba, 137 – Santa Maria – Santo André, SP
  • Site: https://www.cervejamadalena.com/
  • Instagram: @cervejamadalenaEmpório Madalena:
  • Rua Padre João Manoel, 974 – Jardins SP

Escrito por Erika Ricci (Máxima Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Compartilhe essas dicas com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Máquina de cartão de crédito 6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

Investimentos como chegar ao primeiro milhão Especialista explica como chegar ao primeiro milhão

Garrafa long neck de Heineken 7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro
Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.