Tour cervejeiro: conheça 3 cervejarias em São Paulo que oferecem

São Paulo oferece diversas atrações turísticas e entre elas, está o tour cervejeiro

Beber cerveja e viajar, são dois prazeres dessa vida que fazem bem para o copo e a alma. E quando conseguimos unir os dois, fica ainda muito melhor. E opções interessantes com essa combinação não são difíceis de se encontrar.

Os destinos que nos levam a roteiros gastronômicos, proporcionam momentos para nos desligarmos da rotina do dia a dia e, de quebra, ainda conhecermos lugares novos e interessantes, além de sabores incríveis.

Publicidade

Assim, dá para conhecer ótimos roteiros, sem a necessidade de investir muito tempo em planejamento ou fazer gastos exorbitantes. Não muito distante dos grandes centros urbanos, há excelentes opções, que muitas vezes nem fazemos ideia de que estão lá.

É exatamente o que esse post traz. Não muito distante da cidade de São Paulo, existem três ótimos destinos cervejeiros. E não precisa ter pressa. Você pode reservar alguns finais de semana no ano e ir conhecendo cada um deles.

Então, vem correndo e dá uma conferida nessas fábricas de cerveja localizadas em cidades próximas à capital paulista e já programe o seu roteiro para cada uma delas.

Baden Baden Tour

Localizada na charmosa Campos do Jordão, a cervejaria Baden Baden possui um maravilhoso bar na cidade, que oferece diversos rótulos de cerveja. Além disso, você ainda pode fazer o Baden Baden Tour, que vai te levar a descobrir os segredos da bebida preferida dos brasileiros.

Nesse tour guiado pela fábrica, o visitante conhece a história da marca, o processo de criação da cerveja e recebe dicas de harmonização com a bebida. O Baden Baden Tour tem duração aproximada de 50 minutos, com direito a degustação de 5 chopes + brinde Exclusivo da Marca.

O tour é um roteiro turístico indispensável de se fazer em Campos do Jordão. Aliás, só o fato de visitar Campos do Jordão, já vale incluir esse roteiro nos seus planos.

Visite o site do Baden Baden Tour e veja todas as informações e disponibilidade da visitação guiada.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:

Tour Bamberg

Situada na cidade de Votorantim, a cerca de 100Km da capital paulista, temos uma das cervejas mais premiadas do país. As cervejas da Bamberg já ganharam mais de 220 prêmios nacionais e internacionais.

Aos sábados, a cervejaria abre suas portas para que os visitantes conheçam sua fábrica e vejam como é que se faz uma cerveja artesanal. O guia do tour é o próprio mestre cervejeiro e fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo. O visitante poderá se deliciar com cinco chopes saídos diretamente dos tanques de maturação. O tour de duração de 90 minutos.

Acesse o site da Bamberg e saiba como agendar seu tour guiado.

Heineken

Em sua fábrica em Jacareí, o Grupo Heineken oferece o tour INSIDE THE STAR, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer a primeira fábrica a produzir a cerveja Heineken por aqui.

O tour, que acontece de terça-feira a sábado mediante agendamento prévio, tem duração de 90 minutos, onde o visitante conhece a história da Heineken, suas iniciativas ESG, os produtos da marca e seu processo exclusivo de produção, com direito a degustação no final.

Acesse o site do INSIDE THE STAR e veja como agendar sua visita.

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

Veja 4 receitas saborosas preparadas com sua cerveja favorita

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile