Vale da Cerveja amplia atuação e agora chega a cervejarias de 14 municípios

Alteração no estatuto da associação permite que novas marcas participem de ações em prol do setor no Vale da Cerveja

Imagem Ilustrativa

Passou de cinco para 14 o número de municípios que fazem parte do Vale da Cerveja. A alteração no estatuto foi aprovada pelos associados em dezembro de 2022 e agora se alinha à denominação do Vale Europeu. Já há novas cervejarias em listas de espera para fazerem parte da associação e os contatos com as entidades locais para aproximação do setor também foram iniciadas.

Na prática, o que muda é que além das cidades catarinenses de Blumenau, Indaial, Gaspar, Pomerode e Timbó, as cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Rio dos Cedros e Rodeio também serão beneficiadas por ações de divulgação da cultura cervejeira. As fábricas de cerveja localizadas nesses municípios já podem solicitar adesão à associação.

Publicidade

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Para o presidente da Associação Vale da Cerveja, Valmir Zanetti, a ampliação alinha o Vale da Cerveja com os objetivos turísticos do Vale Europeu. “Temos aqui uma densidade de cervejarias por habitante incomparável, a Capital Brasileira da Cerveja e diversos atributos que podem, com ações combinadas entre o poder público e a iniciativa privada, gerar empregos e movimentação de visitantes para todos os municípios”, diz. “Vamos contribuir de forma ainda mais efetiva para o turismo regional”, complementa.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Vale da Cerveja em 2022, apenas as marcas das cidades de Blumenau, Indaial, Gaspar, Pomerode e Timbó superam 1 milhão de litros ao mês de produção da bebida. Só as marcas associadas superam os 40 estilos diferentes, em mais de 110 rótulos. Um novo levantamento está em andamento.

Atualmente, formam a associação as marcas Alles Blau, Balbúrdia, Belgard, Berghain, Bierland, Blumenau, Borck, Container, Das Bier, Glasvoll, Holzbier, My Beer, Omas Haus, Scholer’s, Schornstein, Segredos do Malte e Wunder Bier, além da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Conclusão

Crédito: Divulgação

Vale da Cerveja agora abrange os mesmos municípios do Vale Europeu: intuito é contribuir com o turismo.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile