Van Been: uma cervejaria brasileira com alma holandesa em São Paulo

Localizada no boêmio bairro da Vila Mariana, em São Paulo, a Van Been Tap House é um verdadeiro refúgio para os apreciadores de cervejas artesanais. Sua criação foi inspirada nas histórias da desbravadora família holandesa de seu idealizador, o cervejeiro Dante Casarotti.

Aberta em novembro de 2020, a casa é conhecida por sua arquitetura charmosa e despojada, com tijolos aparentes que remetem à arquitetura holandesa e vãos livres na fachada. 

Van Been Tap House/Divulgação

O ambiente interno é aconchegante e intimista. Já o espaço externo, aos fundos, lembra uma charmosa pracinha bem arborizada, com bancos de madeira e um belo mural artístico. Lá, é possível passear com o pet enquanto degusta uma cerveja ao ar livre.

Publicidade

No estilo tap house com produção própria, feita de maneira cigana, a casa conta com 12 torneiras de cervejas artesanais da Van Been, além de opções sazonais de parceiros e colaborativas, criadas com outras cervejarias.

Para acompanhar as cervejas, o cardápio conta a famosa empanada holandesa, inspirado no bitterballen, o croquete holandês. A empanada é a verdadeira especialidade culinária da casa, preparada artesanalmente com ingredientes frescos e de qualidade, o que garante uma experiência gastronômica completa para o cliente.

“A ideia sempre foi proporcionar uma experiência totalmente diferente para nossos clientes. Desde a arquitetura da casa, que traz conforto e a sensação de um ambiente único de convivência, até as nossas torneiras, que estão sempre com cervejas de qualidade, seja da Van Been ou de cervejarias parceiras”, comenta Dante, criador da Van Been.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Histórias de família foram referência na idealização da Van Been

A paixão de Dante como apreciador de cerveja artesanal começou em 2010, quando percebeu que as boas opções disponíveis no Brasil eram limitadas. Em 2012, ganhou um curso de fabricação de cerveja e esse amor se estendeu também para o processo de produção da bebida.

Dante então começou a produzir cerveja em casa para consumo próprio e, como uma forma de diversão, deu o nome Van Been, em homenagem à família holandesa de sua mãe. 

Com uma grande bagagem adquirida em suas viagens pelo mundo buscando referências no setor de cervejas artesanais, ele decidiu criar sua própria marca.

A Van Been, então, passou a oferecer aos clientes uma experiência única, atraindo interesse com suas histórias e design diferenciados, com rótulos que trazem homenagens ao avô de Dante, por exemplo, um marinheiro holandês que se tornou referência na família, além de uma mistura de ficção e boa cerveja.

Serviço

Van Been Tap House/Divulgação
  • Endereço: R. Joaquim Távora, 1039 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04015-002
  • Horário de funcionamento: de quarta a sexta, das 17h às 23h, de sábado, das 13h às 23h, e de domingo, das 13h às 19h

Texto produzido por Gabriel Malagrino

Compartilhe

Compartilhe essas dicas com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

Especialista explica como chegar ao primeiro milhão

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile