7 Benefícios da cerveja que você não sabia

Por Clube do Cervejeiro | 13 de fevereiro de 2022

Os benefícios da cerveja são diversos e podem ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, desde que seja consumida moderadamente.

Ajuda no  fortalecimento dos ossos

O silício - que faz parte da composição da cerveja -, quando é consumido de  uma forma moderada, fortalece a estrutura corporal, pois melhora a  densidade óssea.

1

Rins mais saudáveis

Como a cerveja tem um teor de água elevado, isso contribui para um bom  funcionamento dos rins, diminuindo a desidratação e o risco de pedra nos  rins.

2

Mantém o cérebro protegido

A cerveja por ter uma composição com propriedades antioxidantes e  polifenóis que ajudam a diminuir as chances de desenvolver Mal de  Alzheimer ou sofrer um AVC.

3

Ajuda no combate do estresse oxidativo

Como o antioxidante é encontrado na cerveja, isso ajuda a combater o  estresse oxidativo, ao consumir moderadamente. Então, ao tomar  cerveja, você pode se manter mais jovem por mais tempo!

4

Contribui com sua imunidade

A bebida possui uma substância chamada levedo, que quando fermentado com a bebida, ativa um grupo de células de defesa do organismo.

5

Ajuda a combater a insônia

Um dos principais ingredientes da cerveja, o lúpulo, contribui com a ação de um neurotransmissor, promovendo assim um efeito sedativo, diminuindo a atividade do sistema nervoso.

6

Combate o resfriado

O combate ao resfriado também está relacionado ao ingrediente lúpulo, pois ele também age contra o vírus sincicial respiratório, que é um dos principais causadores de doenças respiratórias.

7

Clique no botão abaixo veja todos os benefícios.

Veja também

BEBA COM MODERAÇÃO.

Clique no botão e leia a matéria completa.