Zé Delivery, da Ambev, recebe 55 mil pedidos em 1h na Copa do Mundo

O Zé Delivery é o aplicativo de venda direta ao público, criado pela Ambev

A Copa do Mundo FIFA 2022, realizada no Catar, já entrou para a História. Pelo menos para a Ambev (ABEV3), a maior cervejaria do Brasil, que faz parte do grupo belgo-brasileiro AB InBev.

Isso porque o seu aplicativo, o Zé Delivery, registrou o impressionante pico de 55 mil pedidos recebidos em apenas uma hora. O recorde aconteceu nos 60 minutos que faltavam para a estreia da Seleção Brasileira, que jogou contra a seleção da Sérvia no dia 24 de novembro.

Publicidade

O aplicativo nasceu na área de inovação da marca, em 2016, e que hoje já conta mais de 4 milhões de consumidores que são atendidos todos os meses. O Zé Delivery já conta com uma cobertura de cerca de 300 cidades do país.

A aposta no aplicativo, que hoje se mostrou correta, precisou se provar e vencer a desconfiança dos investidores, até chegar a essa marca. E o ano de 2020, com a pandemia, ajudou a impulsionar sua utilização, em razão das mudanças dos hábitos dos consumidores.

Os aplicativos digitais impulsionaram o delivery, de uma maneira geral. Atualmente, o Zé Delivery é um dos principais canais de venda da Ambev. E a plataforma não é exclusiva apenas para comercializar produtos da Ambev.

No app, é possível encontrar bebidas de outras cervejarias. Com isso, a marca acaba construindo uma base de dados ampla com o perfil e hábitos de consumo do brasileiro que aprecia cerveja.

Core plus, a aposta de crescimento da Ambev

No começo do ano, as cervejas que a companhia classifica como sendo do segmento ‘core plus’ já respondiam por cerca de 10% do faturamento. A expectativa é que elas sejam as responsáveis por gerar 25% do faturamento, no longo prazo.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Estão inseridas dentro desse segmento as cervejas Spaten e Brahma Duplo Malte. Essa última, uma cerveja puro malte que combina dois tipos de maltes na sua receita, caiu de vez no gosto do consumidor brasileiro.

Par muitos dos consumidores que estão acostumados com as cervejas mainstream – que são as mais populares –, o fato de ter uma cerveja produzida com dois maltes foi uma grande novidade.

Com a renovação do seu portfólio nos últimos anos, tanto a cerveja Brahma Duplo Malte, quanto a cerveja Spaten, estão mais alinhadas com o perfil atual do consumidor brasileiro.

A primeira Copa do Mundo no verão brasileiro

Um fato inédito nessa edição da Copa do Mundo, foi a sua realização próxima ao verão do Hemisfério Sul. Tradicionalmente, a competição acontece durante o verão na Europa, situada no Hemisfério Norte.

Mas, devido às altas temperaturas no Catar, a organização optou por adiar a data de início do Mundial para o final do ano, onde as temperaturas no país estão menos quentes. E isso foi um ponto que favoreceu às vendas de cerveja por aqui.

A expectativa do setor cervejeiro, é que o volume de cervejas vendidas em 2022 atinja a marca de 15,2 bilhões de litros. Isso representa um aumento de 5% em relação ao ano passado.

Além da Copa, o início do verão, as festas de fim de ano e as férias, também contribuem com esse otimismo do setor.

Zé Delivery: cerveja, tecnologia e inovação

Zé Delivery/Ambev

De olho no futuro, a Ambev tem uma área voltada para a inovação, chamada de Beertech, que é uma célula de tecnologia da AB InBev no Brasil – o aplicativo Zé Delivery é fruto de investimentos nessa área.

Além de ter uma área voltada à inovação tecnológica, a Ambev busca ampliar parcerias estratégicas com startups que possam agregar valor ao seu negócio. A marca já ajudou a acelerar o crescimento de diversas startups ao longo dos últimos anos.

Compartilhe

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile