Cerveja Blumenau adere a coworking industrial e terá fábrica junto com tradicional marca de refrigerantes

Foto: Daniel Zimmermann

Compartilhamento de estrutura com a Max Wilhelm, também em Blumenau (SC), vai trazer mais competitividade para a cervejaria, que acumula mais de 100 prêmios nacionais e internacionais

Uma das mais premiadas cervejarias do país terá um novo endereço. A Cerveja Blumenau, que tem na marca a Capital Brasileira da Cerveja, vai aderir ao modelo de coworking industrial e passará a compartilhar a estrutura com a Max Wilhelm, uma das mais tradicionais marcas de refrigerantes do Brasil. O complexo industrial fica em Blumenau (SC), a cerca de 10 quilômetros da sede atual.

Com a adesão, a Cerveja Blumenau vai não só compartilhar questões estruturais – como tratamento de efluentes e fonte de água – como também poderá operar em conjunto questões estratégicas, como logística e estratégias comerciais. A mudança está prevista para o fim do segundo semestre.

Valmir Zanetti, diretor-executivo da Cerveja Blumenau, explica que a decisão faz parte da estratégia de expansão da cervejaria. “O mercado da cerveja artesanal viveu momentos muito difíceis com a pandemia e a redução no poder de compra das pessoas. Desde 2022 estamos estudando possibilidades de ganhar competitividade para seguir atuando com produtos de qualidade, levando a marca Blumenau cada vez mais longe”, comenta. Faz parte desta estratégia o lançamento da linha de latas, por exemplo, que aconteceu em 2023, além da ampliação na participação em eventos e parcerias com redes varejistas.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


“Agora, entendemos que é o momento de fazermos esse investimento na fábrica, compartilhando algumas estruturas com a Max Wilhelm, que já é nossa parceira em diversas ações, para trazer ainda mais competitividade para a Cerveja Blumenau”, finaliza Valmir.

A Cerveja Blumenau completa oito anos em 2023 e tem um histórico de mais de 100 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, que tem nomes como a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout entre os mais conhecidos.

Já a Max Wilhelm é a criadora da Laranjinha, tradicional refrigerante de laranja que é uma marca do Sul do Brasil. A fábrica completa 100 anos em 2025 e produz mais de 1 milhão de litros por mês, com venda apenas no Sul do país. 

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Garrafa de Budweiser Budweiser cria geladeira capaz de gelar cerveja sem eletricidade

Pagando cerveja com cartão de crédito Heineken e Ambev avisam que preços da cerveja deverão aumentar

Chopp Brahma em Lata de 350ml Chopp Brahma agora está disponível em lata para os consumidores

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.